A Subsecretaria Municipal de Políticas para a Juventude, em parceria com empresas privadas e de Recursos Humanos, está realizando o processo seletivo para encaminhar jovens, com idade até 29 anos, para o mercado de trabalho.
As vagas em aberto são destinadas para vendedor externo e para estudantes que desejam realizar estágios nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Economia e Técnico em Administração.
Para as pessoas que atendam o perfil de vendedor externo, serão disponibilizadas duas vagas e o processo seletivo acontecerá na segunda-feira (26), a partir das 9h, na sede do órgão público.
Já as entrevistas para preencher as oportunidades para estágios serão realizadas na quarta-feira (28), em dois períodos diferentes: entre as 9h e as 11h e entre as 13h e as 17h. Ao todo, serão 50 vagas disponíveis.
“As parcerias com empresas privadas permitem que encontremos as vagas para os jovens que queiram ter o primeiro emprego ou mudar de ramo. Vemos a quantidade de jovens que estão a procura dessas oportunidades e trabalhamos para poder abrir essa porta para eles”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.
O processo seletivo realizado na Subsecretaria de Políticas para a Juventude tem como objetivo encontrar jovens que atendam o perfil solicitado pela empresa, encaminhando as pessoas que realmente desejam aproveitar a oportunidade e se qualificar ainda mais.
Na última segunda-feira (19), a mesma empresa de Recursos Humanos realizou um processo para contratação de estagiários para trabalharem empresas privadas e os resultados atingiram o objetivo proposto de preencher as 40 vagas disponíveis.
A adesão dos jovens foi tão grande que 166 pessoas estiveram na Subsecretaria e 37 foram encaminhados para as empresas. Do total de pessoas que preencheram o perfil solicitado, 17 foram contratados.
“O que fazemos é atender a demanda das empresas, que buscam pessoas qualificadas, e dos jovens, que estão procurando uma oportunidade”, disse o coordenador de empregabilidade e relações institucionais da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, Carlos Roboton.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
