A Subsecretaria Municipal de Políticas para a Juventude, em parceria com empresas privadas e de Recursos Humanos, está realizando o processo seletivo para encaminhar jovens, com idade até 29 anos, para o mercado de trabalho.
As vagas em aberto são destinadas para vendedor externo e para estudantes que desejam realizar estágios nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Economia e Técnico em Administração.
Para as pessoas que atendam o perfil de vendedor externo, serão disponibilizadas duas vagas e o processo seletivo acontecerá na segunda-feira (26), a partir das 9h, na sede do órgão público.
Já as entrevistas para preencher as oportunidades para estágios serão realizadas na quarta-feira (28), em dois períodos diferentes: entre as 9h e as 11h e entre as 13h e as 17h. Ao todo, serão 50 vagas disponíveis.
“As parcerias com empresas privadas permitem que encontremos as vagas para os jovens que queiram ter o primeiro emprego ou mudar de ramo. Vemos a quantidade de jovens que estão a procura dessas oportunidades e trabalhamos para poder abrir essa porta para eles”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.
O processo seletivo realizado na Subsecretaria de Políticas para a Juventude tem como objetivo encontrar jovens que atendam o perfil solicitado pela empresa, encaminhando as pessoas que realmente desejam aproveitar a oportunidade e se qualificar ainda mais.
Na última segunda-feira (19), a mesma empresa de Recursos Humanos realizou um processo para contratação de estagiários para trabalharem empresas privadas e os resultados atingiram o objetivo proposto de preencher as 40 vagas disponíveis.
A adesão dos jovens foi tão grande que 166 pessoas estiveram na Subsecretaria e 37 foram encaminhados para as empresas. Do total de pessoas que preencheram o perfil solicitado, 17 foram contratados.
“O que fazemos é atender a demanda das empresas, que buscam pessoas qualificadas, e dos jovens, que estão procurando uma oportunidade”, disse o coordenador de empregabilidade e relações institucionais da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, Carlos Roboton.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Morre Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal, aos 76 anos

STJ mantém prisão de mãe que desviou dinheiro de tratamento do filho

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado de R$ 33 milhões nesta terça

REFIC-II é sancionado para regularização fiscal de Municípios

Acusado de matar a tiros no bairro Santo Eugênio continua preso, decide TJ

Em ação no Beco Imperial, PM prende "Torto" por tráfico em Campo Grande

TJMS nega pedido para trancar ação penal contra policial militar acusado de descaminho

Servidores passam por reorganização de carreira na Ageprev

Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul
