O Procon de Campo Grande iniciou na quinta-feira (25) a Operação “Dia das Mães”, que fiscalizará os comércios destinados a venda de presentes, com a equipe de fiscalização.
Valdir Custódio da Silva, subsecretário do Procon de Campo Grande, diz que o foco será em perfumarias, lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, já que eles mobilizam o maior número de consumidores.
“As lojas, em todos esses segmentos, já foram fiscalizadas em outras oportunidades. Por isso, vamos assegurar que o consumidor continue tendo seus direitos assegurados e que as boas práticas sejam mantidas” ressalta Valdir.
O subsecretário também afirma que as preocupações do Órgão são o cumprimento da lei que ampara o consumidor principalmente as condições de pagamento, nas vendas a crédito. “Tem que haver, além de preço à vista, a informação de preço a prazo, quantidade de parcelas e juros. Tudo isso deve estar visível diante do produto”
A operação também quer evitar as “armadilhas” para os consumidores como o preço divergente, propaganda enganosa e venda casada.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

"Vamos assegurar que o consumidor continue tendo seus direitos assegurados e que as boas práticas sejam mantidas” diz o subsecretário (reprodução/assessoria)



