O vereador de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, esteve na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), para entregar ao superintendente Marcelo Salomão, uma cópia da Moção de repúdio à Energisa, com subscrição de todos dos demais componentes do Legislativo Municipal.
A iniciativa da Moção, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, é de acordo com o texto reclamar do serviço prestado pela empresa. “A má qualidade dos serviços ofertados, com constantes cortes no fornecimento de energia e o aumento de tarifas e cobranças abusivas praticadas pela empresa no município”, segundo os autos, de autoria principal do vereador José Natan.
O vereador demonstra que a concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica é detentora do maior número de reclamações no Procon Municipal, o que procura comprovar anexando amplo relatório de atendimentos do órgão de defesa do consumidor local.
De acordo com o vereador a ação que ocorre, também, em outros municípios da região, e tem como finalidade demonstrar o descontentamento da população local, de modo geral, em função dos “transtornos causados” levando em consideração que se trata da empresa que, praticamente, detém o monopólio de serviço essencial e, em razão disso, o consumidor deixa de ter alternativa para minorar as preocupações a que está exposto.
O documento recebido pelo Procon Estadual será anexado ao processo ao procedimento de notificação do órgão que questiona a Energisa a respeito de problemas idênticos apresentados pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Superintendente do Procon, Marcelo Salomão com o vereador de Aparecida do tabuado, José Natan de Paula (Reprodução/Assessoria)



