Diligência realizada por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, no supermercado Mega Box Bom Jesus, no Jardim Seminário, resultou na inutilização e descarte de cinco peças de carne de carneiro o que totalizou 14 quilos e 910 gramas bem como oito pacotes de cortes de peixe (pintado) e mais três exemplares inteiros da espécie totalizando 12 quilos e 128 gramas do produto.
O descarte se deu pelo fato de estarem expostos à venda sem quaisquer das especificações essenciais tais como prazo de validade e procedência o que constitui transgressão ao que determina o Código de Defesa do Consumidor. Foram encontrados, também vários itens com prazo de validade expirado, alguns dos quais desde o mês de junho deste ano, como é o caso de lentilhas expostas à venda.
Também foram retirados das prateleiras, inutilizados e descartados 33 pacotes de biscoitos diversos, 20 de macarrão para yakissoba e vários outros itens como salgadinhos, castanhas, massas para pastel, bebidas lácteas, sucos de frutas e refrigerantes. A reclamação formulada por consumidor dava conta da existência de divergência de preços entre as gôndolas e os efetivamente praticados nos caixas não sendo, entretanto, constatado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 12/12/2025







