Diligência realizada por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, no supermercado Mega Box Bom Jesus, no Jardim Seminário, resultou na inutilização e descarte de cinco peças de carne de carneiro o que totalizou 14 quilos e 910 gramas bem como oito pacotes de cortes de peixe (pintado) e mais três exemplares inteiros da espécie totalizando 12 quilos e 128 gramas do produto.
O descarte se deu pelo fato de estarem expostos à venda sem quaisquer das especificações essenciais tais como prazo de validade e procedência o que constitui transgressão ao que determina o Código de Defesa do Consumidor. Foram encontrados, também vários itens com prazo de validade expirado, alguns dos quais desde o mês de junho deste ano, como é o caso de lentilhas expostas à venda.
Também foram retirados das prateleiras, inutilizados e descartados 33 pacotes de biscoitos diversos, 20 de macarrão para yakissoba e vários outros itens como salgadinhos, castanhas, massas para pastel, bebidas lácteas, sucos de frutas e refrigerantes. A reclamação formulada por consumidor dava conta da existência de divergência de preços entre as gôndolas e os efetivamente praticados nos caixas não sendo, entretanto, constatado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Empresa de MS é referência em hospedar vaquinhas online sem cobrar taxas

E nem é dia 24 ainda: 'Lua cheia do veado' poderá ser vista em todo Brasil nesta quinta

Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 32 milhões nesta quinta

Portal Caiobá recebe serviços da 'Defensoria no Bairro' no sábado (12)

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Longen diz que taxação de Trump é "inaceitável" e defende diálogo

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mariáh Arakaki representará o Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey 2025
