A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) pode ser alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa. O pedido está sendo estudado pelo deputado estadual Evander Vendramini (PP).
Na sessão da última terça-feira (12), o parlamentar usou a tribuna e disse que é preciso apurar a destinação dos recursos públicos que são recebidos pela instituição. Em sua fala, o deputado relembrou os tempos gloriosos do futebol sul-mato-grossense e falou da decadência que o futebol no estado ficou. “Estádios vazios, clubes sem incentivo e jogadores desmotivados. Nos anos 80, o futebol sul-mato-grossense era destaque e, infelizmente, hoje o retrato é de abandono. A Federação Estadual sempre esteve na mão dos mesmos dirigentes, precisamos urgentemente reorganizá-la para retomar o crescimento e modernizar nossos clubes”, declarou.
O parlamentar defende uma investigação para apurar quais os valores recebidos do Estado pela Federação e como os recursos foram aplicados. Na sessão o deputado Cabo Almi (PT) concordou com a criação de uma CPI e fez um apelo para que o Governo do Estado interceda. “O Poder Executivo tem força para pedir aos empresários apoio aos clubes”.
Durante quatro dias, insistentemente, a reportagem do JD1 Notícias entrou em contato com o presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, através de ligações e enviando mensagens pelo WhatsApp, mas até o momento não obteve respostas.
Para o presidente Cezário, a reportagem perguntou via WhatsApp, “o que a FFMS recebe de recursos públicos e onde eles estão sendo aplicados?”; “O que a Federação te a dizer sobre uma possível CPI, que pode investigar a FFMS?”; “Quantos anos está à frente da FFMS?” e “O que é preciso ser feito para que o futebol do estado [MS] volte a brilhar como era nos anos 80?”.
Na tarde desta sexta-feira (15), foi constatado que o presidente bloqueou o número do WhatsApp do Jornal JD1 Notícias. Cezário não respondeu nenhuma pergunta feito pelo jornal.
Na imagem a baixo, é possível ver dois celulares abertos no WhatsApp do presidente da FFMS, o celular da esquerda é do jornal JD1 Notícia, nele é possível ver que a foto do perfil de Cezário não aparece. O celular da direita, de um funcionário do site, aparece a foto do perfil, nela, ele está sorrindo com dois amigos.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Caixa de Presente Gigante promete magia natalina em shopping da Capital

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM

Homem que matou desafeto a facadas no Los Angeles vai a júri popular, decide juiz

Chamada pública seleciona fornecedores para merenda escolar da E.E Lúcia Martins Coelho

Justiça de Campo Grande procura "João Grilo" acusado de homicídio a facadas

Aeródromo do Porto São Pedro em Corumbá ganha status de obra essencial

Homem que matou estudante após discussão por cachorro não vai para a prisão, define Justiça

Justiça nega absolvição de homem que matou desafeto a tiros na Vila Nasser

Por descumprir direitos trabalhistas, varejista é condenada a pagar R$ 200 mil de indenização


Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira (Reprodução/Internet)



