A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) pode ser alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa. O pedido está sendo estudado pelo deputado estadual Evander Vendramini (PP).
Na sessão da última terça-feira (12), o parlamentar usou a tribuna e disse que é preciso apurar a destinação dos recursos públicos que são recebidos pela instituição. Em sua fala, o deputado relembrou os tempos gloriosos do futebol sul-mato-grossense e falou da decadência que o futebol no estado ficou. “Estádios vazios, clubes sem incentivo e jogadores desmotivados. Nos anos 80, o futebol sul-mato-grossense era destaque e, infelizmente, hoje o retrato é de abandono. A Federação Estadual sempre esteve na mão dos mesmos dirigentes, precisamos urgentemente reorganizá-la para retomar o crescimento e modernizar nossos clubes”, declarou.
O parlamentar defende uma investigação para apurar quais os valores recebidos do Estado pela Federação e como os recursos foram aplicados. Na sessão o deputado Cabo Almi (PT) concordou com a criação de uma CPI e fez um apelo para que o Governo do Estado interceda. “O Poder Executivo tem força para pedir aos empresários apoio aos clubes”.
Durante quatro dias, insistentemente, a reportagem do JD1 Notícias entrou em contato com o presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, através de ligações e enviando mensagens pelo WhatsApp, mas até o momento não obteve respostas.
Para o presidente Cezário, a reportagem perguntou via WhatsApp, “o que a FFMS recebe de recursos públicos e onde eles estão sendo aplicados?”; “O que a Federação te a dizer sobre uma possível CPI, que pode investigar a FFMS?”; “Quantos anos está à frente da FFMS?” e “O que é preciso ser feito para que o futebol do estado [MS] volte a brilhar como era nos anos 80?”.
Na tarde desta sexta-feira (15), foi constatado que o presidente bloqueou o número do WhatsApp do Jornal JD1 Notícias. Cezário não respondeu nenhuma pergunta feito pelo jornal.
Na imagem a baixo, é possível ver dois celulares abertos no WhatsApp do presidente da FFMS, o celular da esquerda é do jornal JD1 Notícia, nele é possível ver que a foto do perfil de Cezário não aparece. O celular da direita, de um funcionário do site, aparece a foto do perfil, nela, ele está sorrindo com dois amigos.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira (Reprodução/Internet)



