A rua Hélio de Castro Maia recebe a terceira frente de serviços de recapeamento nesta semana, depois da implantação da rede de esgoto e substituída a rede de água de cimento amianto por canos de PVC. Programação da reforma está junto com a da 13 de Maio e Euclides da Cunha, que estão sendo preparada para receber asfalto novo.
Dentro deste planejamento serão executados até o final de 2020, cerca de 60 quilômetros de recapeamento nas sete regiões urbanas de Campo Grande. Já estão prontos 6 km, abrangendo trechos da Arthur Jorge; 14 de Julho; Pernambuco; Avenida Consolação e Antônio Maria Coelho.
Na Hélio de Castro Maia o recapeamento abrangerá uma extensão de 950 metros, da avenida Salgado Filho até a rua Planalto. É uma via de grande movimento, ponto de passagem de ônibus que passam pelo terminal Morenão e seguem itinerário pela Rui Barbosa, até chegar aos terminais General Osório e Nova Bahia.
Outras obras
Nesta semana, está previsto o recapeamento de 1,5 Km da Avenida Salgado Filho, entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Noroeste, e mais 2,8 km, entre as Calógeras e Tiradentes.
Com recursos do Projeto de Mobilidade Urbana está sendo recapeada a Avenida Bandeirantes e nos próximos começa a obra a Rua Bahia, entre as Avenidas Afonso Pena e Coronel Antonino. Equipes da empreiteira vencedora da licitação já estão fazendo as sondagens na rede de drenagem da avenida, antes de iniciar o serviço.
No Bairro Nova Lima, está em andamento a duplicação e recapeamento da Avenida Zulmira Borba. No Jardim Anache, semana passada foi refeito o pavimento de um trecho da Avenida Lino Villacha, acesso ao Hospital São Julião.
Ainda neste, mês será licitada a execução de 25 km de recapeamento, investimento de R$ 18 milhões, recursos do Finisa. Um dos trechos previstos complementa o recapeamento da Rua Pernambuco (da Ceará até a Rua Bahia e da 13 de Maio até a Padre João Crippa).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande registra menor taxa de gravidez na adolescência em uma década

Mais de 600 denúncias ficam paradas na Semed e Ministério Público exige medidas

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Confeitaria é alvo de denúncia no MP após dar dor de cabeça a cliente em Campo Grande

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Rota da Celulose começa com serviços imediatos e pedagios só entram em vigor após obras essenciais

Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil

Pavimentação das ruas do centro da capital (Denilson Secreta)



