A rua Hélio de Castro Maia recebe a terceira frente de serviços de recapeamento nesta semana, depois da implantação da rede de esgoto e substituída a rede de água de cimento amianto por canos de PVC. Programação da reforma está junto com a da 13 de Maio e Euclides da Cunha, que estão sendo preparada para receber asfalto novo.
Dentro deste planejamento serão executados até o final de 2020, cerca de 60 quilômetros de recapeamento nas sete regiões urbanas de Campo Grande. Já estão prontos 6 km, abrangendo trechos da Arthur Jorge; 14 de Julho; Pernambuco; Avenida Consolação e Antônio Maria Coelho.
Na Hélio de Castro Maia o recapeamento abrangerá uma extensão de 950 metros, da avenida Salgado Filho até a rua Planalto. É uma via de grande movimento, ponto de passagem de ônibus que passam pelo terminal Morenão e seguem itinerário pela Rui Barbosa, até chegar aos terminais General Osório e Nova Bahia.
Outras obras
Nesta semana, está previsto o recapeamento de 1,5 Km da Avenida Salgado Filho, entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Noroeste, e mais 2,8 km, entre as Calógeras e Tiradentes.
Com recursos do Projeto de Mobilidade Urbana está sendo recapeada a Avenida Bandeirantes e nos próximos começa a obra a Rua Bahia, entre as Avenidas Afonso Pena e Coronel Antonino. Equipes da empreiteira vencedora da licitação já estão fazendo as sondagens na rede de drenagem da avenida, antes de iniciar o serviço.
No Bairro Nova Lima, está em andamento a duplicação e recapeamento da Avenida Zulmira Borba. No Jardim Anache, semana passada foi refeito o pavimento de um trecho da Avenida Lino Villacha, acesso ao Hospital São Julião.
Ainda neste, mês será licitada a execução de 25 km de recapeamento, investimento de R$ 18 milhões, recursos do Finisa. Um dos trechos previstos complementa o recapeamento da Rua Pernambuco (da Ceará até a Rua Bahia e da 13 de Maio até a Padre João Crippa).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Pavimentação das ruas do centro da capital (Denilson Secreta)



