O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu o defensor público-geral do Estado, Fábio Rogério Rombi da Silva, na terça-feira (22), para discutir assuntos institucionais da Defensoria Pública, dentre eles, a construção de uma sede própria para unificar o atendimento à população em Campo Grande.
O encontro aconteceu na Governadoria e também teve a participação da primeira subdefensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, da segunda subdefensora pública-geral, Valdirene Gaetani Faria, e do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.
Na reunião, os membros da Administração Superior da Defensoria Pública reforçaram os benefícios que a população terá com um espaço unificado.
“Hoje realizamos atendimentos em cinco prédios e é muito comum as pessoas confundirem os locais de atendimento, situação que prejudica muito a vida dos nossos assistidos quando pensamos em deslocamento, dispêndio de passagem de ônibus e ausência no seu trabalho”, afirmou o defensor-geral.
Fábio destacou a acessibilidade desses locais. “Os imóveis locados, a despeito das adaptações que recebem, não foram planejados para funcionar como Defensoria Pública, o que prejudica o atendimento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, disse.
Além disso, foi pontuada a economia que será realizada pela instituição ao ter todas as defensorias em um único endereço, sem a despesa com aluguel de prédios, realidade que a Defensoria Pública da Capital vive há anos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Patrícia Elias de Oliveira, Fábio Rogério, Reinaldo Azambuja, Valdirene Gaetani Faria e Eduardo Riedel (Reprodução/Assessoria)



