Essa semana o Cotolengo Sul-Mato-Grossense recebe R$ 50 mil reais, beneficiado com “Troco Solidário” do Fort Atacadista. A entrega simbólica do valor foi feita no último sábado (13), em acordo com o repasse trimestral.
O diretor-presidente do Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, explicou ao JD1 Notícias, que a entidade será beneficiada com o projeto até junho de 2019. O troco é arrecadado para a entidade escolhida por seis meses, com repasses a cada trimestre.
Segundo o padre, a entidade que costumava atender 45 crianças, atualmente auxilia 160, e com isso, houve também o aumento de demandas e custeio. O valor recebido será utilizado para a manutenção da entidade, pagamento de funcionários e compra de materiais.
A instituição é responsável por cuidados com crianças especiais em Campo Grande, principalmente crianças com paralisia cerebral. O atendimento é realizado com acompanhamento em sessões de terapia ocupacional fisioterapia, psicologia e odontologia.
Para contribuir com essa obra basta que os clientes do supermercado se lembrem de deixar, nos postos de coleta, o valor do seu troco ou a quantia que deseje doar.
“Tem que ter confiança, o grupo Pereira é honesto e sempre faz o repasse. As vezes, as pessoas ficam com medo da ajuda não chegar a entidade, mas, pode ter certeza que a contribuição é utilizada pelo Cotolengo”, explicou o padre Valdeci.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado











O Cotolengo recebendo o valor do grupo Pereira (Willian Oliveira Silva)




