Essa semana o Cotolengo Sul-Mato-Grossense recebe R$ 50 mil reais, beneficiado com “Troco Solidário” do Fort Atacadista. A entrega simbólica do valor foi feita no último sábado (13), em acordo com o repasse trimestral.
O diretor-presidente do Cotolengo, padre Valdeci Marcolino, explicou ao JD1 Notícias, que a entidade será beneficiada com o projeto até junho de 2019. O troco é arrecadado para a entidade escolhida por seis meses, com repasses a cada trimestre.
Segundo o padre, a entidade que costumava atender 45 crianças, atualmente auxilia 160, e com isso, houve também o aumento de demandas e custeio. O valor recebido será utilizado para a manutenção da entidade, pagamento de funcionários e compra de materiais.
A instituição é responsável por cuidados com crianças especiais em Campo Grande, principalmente crianças com paralisia cerebral. O atendimento é realizado com acompanhamento em sessões de terapia ocupacional fisioterapia, psicologia e odontologia.
Para contribuir com essa obra basta que os clientes do supermercado se lembrem de deixar, nos postos de coleta, o valor do seu troco ou a quantia que deseje doar.
“Tem que ter confiança, o grupo Pereira é honesto e sempre faz o repasse. As vezes, as pessoas ficam com medo da ajuda não chegar a entidade, mas, pode ter certeza que a contribuição é utilizada pelo Cotolengo”, explicou o padre Valdeci.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça do Trabalho registra aumento nos processos por assédio moral e sexual em MS

Novo relato com prints expõe 'investidas' de pastor sobre menor em Campo Grande

Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'

Agente da Polícia Científica é encontrado morto em casa na região norte de Campo Grande

Homem que matou padrasto para defender a mãe pega 5 anos de prisão em Campo Grande

Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande

Irmãs se reencontram após 32 anos em quadro do Luciano Huck em cidade de MS

Detran-MS abre leilão com 181 veículos para circulação e 66 lotes de sucatas

Afastados por denúncias de estupro, pastor e secretário seguirão recebendo da prefeitura











O Cotolengo recebendo o valor do grupo Pereira (Willian Oliveira Silva)




