Veículos com placas de final 7 e 8 tem até o final de agosto para fazer o licenciamento anual. Segundo o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), ao todo, 328.574 veículos devem ser licenciados até o final do mês.
Ainda conforme o órgão, uma das facilidades para manter o licenciamento em dia, é o parcelamento no cartão de crédito, em até 12 vezes, com a imediata regularização da situação do veículo. Essa opção está disponível ao proprietário de veículo desde 2018.
Nove empresas são credenciadas junto ao Detran para realizar o serviço de parcelamento. A relação das empresas pode ser consultada no site do órgão. Para o pagamento não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta que o proprietário acesse o site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile, e faça o pagamento utilizando um aplicativo bancário.
Também é possível obter o documento através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e compartilhá-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim, ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.
Dos 328.444 veículos com placa final 5 e 6 que deveriam ser licenciados no mês de julho, apenas 126.138 estão em dia, ou seja, 38,4% da frota.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem pega 12 anos de prisão por matar jovem a tiros no Jardim Colúmbia

Com prazo de regularização chegando ao fim, TRE-MS terá atendimento no fim de semana

Shopping Bosque dos Ipês troca comando e busca ampliar movimento

Após novo caso de raiva em morcego, Sesau reforça importância da vacinação de cães e gatos

Novo leilão do Detran-MS tem motos novas, SUVs e clássico raro a partir de R$ 1,9 mil

Motorista é preso na MS-156 e apreensão de haxixe causa prejuízo de R$ 900 mil ao tráfico

PRF apreende 368 kg de maconha em Bataguassu e prende homem em flagrante

Mudança no trânsito em Campo Grande: rua Sete de Setembro passa a ser mão única

Concurso da Marinha tem vaga em MS e inscrições vão até segunda-feira (20)


Licenciamento pode ser parcelado no cartão de crédito (Governo de MS/Divulgação)


