Pedro Batista dos Santos, de 43 anos, foi preso em flagrante no final da noite desta sexta-feira (25), após incendiar a casa, agredir e tentar matar a companheira, de 41 anos, asfixiada com a fumaça, no bairro São Bento, em Sidrolândia - a 70 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações do boletim de ocorrência, durante a noite de sexta, a mulher havia saído e ao retornar para a casa, foi confrontada pelo marido que questionou o paradeiro dela. Diante da situação, ambos passaram a discutir.
Em determinado momento, Pedro se irritou e ordenou que a mulher retirasse todos os pertences da casa. Quando a vítima passou a organizar as coisas para sair do imóvel, foi surpreendida pelo suspeito, que a agarrou pelo pescoço, dando um soco no rosto dela na sequência.
Após isso, o homem ateou fogo em uma mala dentro do quarto e gritava que tiraria a própria vida, mas também a mataria asfixiada com a fumaça do incêndio. Vizinhos conseguiram retirar a mulher em meio a fumaça que tomava toda a residência.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estiveram no local e encontraram Pedro caído no cômodo, possivelmente por inalar bastante fumaça. Após o resgate, ele foi conduzido até a delegacia com algumas escoriações.
Já a mulher, foi levada para a unidade de saúde da cidade e posteriormente fosse até a delegacia, mas antes, ela informou aos policiais que solicitaria medidas protetivas contra o marido.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e incêndio qualificado, ambos no contexto de violência doméstica.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Capotamento deixa filho de ex-vereador ferido na BR-163, em Coxim

Segundo morto em confronto em Mundo Novo é paraguaio e com várias passagens

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Motociclista que morreu em assentamento atuava como professor em Sidrolândia

Motociclista morre em acidente em Sidrolândia

Homem fica ferido após ser atropelado por van na BR-262

Amambai ganha mais R$ 11 milhões para construção de contorno viário

JD1TV: 'Perdoei meu irmão, porque minha mãe perdoaria', desabafa jovem após morte de Michely
