Um incêndio atinge desde o início da tarde desta segunda-feira (15) a Catedral de Notre-Dame, no centro de Paris. A fumaça pode ser vista do topo do patrimônio considerado uma referência histórica da capital francesa.
A prefeita da cidade, Anne Hidalgo, usou sua conta pessoal no Twitter para lamentar o “terrível” acidente em curso e exaltar o trabalho dos bombeiros que estão no local tentando combater as chamas. “Estamos mobilizados no local em estreita ligação com a Diocese de Paris. Peço a todos respeito ao perímetro de segurança”, destacou a prefeita.
Uma das mais importantes e famosas catedrais de Paris, a Notre-Dame, dedicada a Santa Maria, mãe de Jesus Cristo, foi construída entre 1160 e 1345, em estilo gótico. Ao longo dos anos, a catedral foi palco de cerimônias celtas e romanas, além de ter inspirado o romance conhecido como "O Corcunda de Notre-Dame", do escritor francês Victor Hugo, publicado em 1831.
Reações
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou o incêndio na Catedral de Notre-Dame. “Tão horrível ver o enorme incêndio na Catedral de Notre-Dame em Paris. Talvez os tanques de água que voam pudessem ser usados para apagá-lo. Deve haver uma ação rapidamente", disse Trump na sua conta pessoal no Twitter.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

EUA intensificam vigilância sobre o Irã e atacam grupo no Iêmen

JD1TV: Homem tem partes íntimas queimadas por chá e receberá US$ 50 milhões

Argentina registra mais um superávit fiscal em fevereiro

Incêndio em boate deixa ao menos 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte

EUA declara embaixador da África do Sul persona non grata

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Trump diz que anexação da Groenlândia "vai acontecer"

Putin apoia cessar-fogo na guerra da Ucrânia, mas contesta termos

CNI expressa discordância com a taxação de 25% dos EUA sobre aço e alumínio
