A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia, confirmou a tentativa de furto de fios na subestação durante a madrugada desta segunda-feira (5), que provocou um incêndio de grandes proporções, na Vila Progresso, em Campo Grande.
Em nota, a empresa ressaltou que mesmo com os avisos no entorno alertando sobre os equipamentos de alta tensão, houve a tentativa de crime que terminou na morte de um homem carbonizado. "A Energisa lamenta o ocorrido e abrirá investigação para apuração dos fatos através dos órgãos competentes".
"O primeiro ponto é reforçar a questão da segurança, né? Nós tivemos aqui uma invasão com a tentativa de furto de cabo de energia. O que a gente orienta é para que as pessoas não se aproximem das subestações, respeitem as placas de sinalizações porque realmente um ambiente extremamente restrito e controlado", disse o gerente de operação da Energisa, Helier Fioravante.
Ainda na nota divulgada, a empresa informou que houve interrupção de energia elétrica por conta do episódio, mas que cerca de duas horas após o fato, a luz estava totalmente reestabelecida na região. A subestação representa cerca de 10% da energia de Campo Grande.
Um homem, possível usuário de drogas, segundo moradores da região, tentou furtar fios dentro da subestação da Energisa, o que segundo a empresa, provocou um curto-circuito, gerando uma imensa explosão e um incêndio na instalação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande

Condutor embriagado provoca acidente e deixa motociclista ferido no Jardim Jacy

Criança é encontrada sozinha na rua após ser deixada sem supervisão em Campo Grande

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificando crime' em Campo Grande

Homem com esquizofrenia morre ao sentir falta de ar em UPA de Campo Grande


Subestação da energia em Campo Grande (Luiz Vinicius)



