Matheus Xavier, 20 anos, filho do capitão da Polícia Militar Paulo Roberto Teixeira Xavier, foi executado a tiros na noite desta terça-feira (9), quando a família chegava à residência na rua Antônio da Silva Vendas, bairro São Bento, em Campo Grande.
De acordo com informações, por volta das 19h, a família trafegava em uma caminhonete quando um veículo de passeio de cor branca se aproximou e indivíduos no seu interior efetuaram os disparos – de fuzis 556. Os pistoleiros fugiram após crivar a caminhonete de balas.
O capitão da PM, socorreu o filho imediatamente e o levou para a Santa Casa, mas, o jovem morreu antes de dar entrada no hospital.
A Polícia Civil e equipes militares estiveram no local e a primeira hipótese levantada sobre o atentado é de que o alvo seria o capitão, que em 2009 foi preso durante a operação “Las Vegas”, que investigava jogos com exploração de caça-níquel no estado.
Xavier também foi preso no Maranhão por porte ilegal de armas em 2011, e era réu em dois processos de exclusão da Polícia Militar, ambos sem conclusão, pois, nesse meio tempo o mesmo se aposentou por "problemas de saúde".
Ainda conforme informações da inteligência da PM, o crime foi cometido com fuzil 556, mesmo calibre, que matou o chefe da segurança da Assembleia Legislativa de Campo Grande, o 1º sargento da PM Ilson Martins Figueiredo, 62 anos, no dia 11 de junho de 2018.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Mãe desconhecia abusos de marido em bebê que morreu em Camapuã

Trabalhador morre ao cair enquanto consertava ar condicionado em empresa na Capital

Furtos e roubos apresentam queda no primeiro semestre em MS

Trabalhador tem mão decepada por máquina em empresa de Nova Andradina

'Estava muito agitado', diz professora presa por amarrar criança autista em cadeira

Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'

Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Cassilândia

Condenado por estupro é preso em fazenda de Santa Rita do Pardo
