Menu
Menu
Busca sábado, 14 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Polícia

Foragido da Máxima contava com apoio de facção para tentar fugir para o Paraguai

Além da organização criminosa, Naudiney ainda recebia auxílio de familiares e até pessoas próximas para se manter escondido; ele foi recapturado durante a noite de quarta-feira

07 março 2024 - 11h40Luiz Vinicius e Brenda Assis    atualizado em 07/03/2024 às 11h40

Naudiney de Arruda Martins, de 32 anos, que fugiu do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande na madrugada de segunda-feira (4) e foi recapturado por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) na noite desta quarta-feira (6), tinha um plano bastante ousado para tentar fugir para o Paraguai e que contava com apoio de uma facção criminosa.

Durante a entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (7), o delegado Pedro Cunha explicou que a investigação buscou encontrar pessoas que estariam ligadas ao criminoso, como familiares e outras pessoas próximas, que poderiam estar dando refúgio ao indivíduo.

Nessas diligências e buscas, os policiais chegaram a um local conhecido como "hotel do crime", no bairro Campo Alto, onde uma residência abrigava foragidos da Justiça, entre eles, Naudiney. Mas o plano do criminoso era fugir para o Paraguai com apoio dessa facção criminosa no qual ele participava.

Para tal situação, Martins estava em contato constante com outros membros dessa organização, arquitetando um plano de resgate para que ele saísse dessa residência e fosse levado para o outro país, a fim de fugir de suas obrigações com a justiça brasileira.

"Ele já estava articulando com outros integrantes dessa facção criminosa para viabilizar um resgate para ele naquele local, tendo em vista que ele já estava ali há 3 dias. Desde a fuga dele, ele estava homiziado naquele local, recebendo esse apoio de familiares, de pessoas próximas e já estava procurando resgate com outros integrantes para transportar ele dali para a fronteira do Brasil com o Paraguai", disse o delegado.

O Garras identificou ainda que Douglas Luan Souza Anastácio, o outro criminoso que fugiu da Máxima, estava na residência momentos antes da polícia chegar.

Em decorrência do crime de favorecimento pessoal, uma pessoa, de 18 anos, duas pessoas, de 23 anos, e outro cidadão, de 28 anos, foram encaminhados para o Garras.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso após comprar ventilador furtado de creche em troca de crack
Polícia
Homem é preso após comprar ventilador furtado de creche em troca de crack
Horas após sair da prisão, homem é preso ao andar armado em Campo Grande
Polícia
Horas após sair da prisão, homem é preso ao andar armado em Campo Grande
Jovem bate no pai durante briga por wi-fi no Lageado
Polícia
Jovem bate no pai durante briga por wi-fi no Lageado
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Polícia
Suspeito de matar homem por dívida de aluguel no PR é preso em ônibus na BR-163 em Campo Grande
O caso começou com uma briga
Polícia
Briga em conveniência termina com jovem esfaqueado em Corumbá
'Branquinho' foi assassinado em Ivinhema
Interior
Homem é condenado a 19 anos por matar segurança durante festa em Ivinhema
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mulher e criança ficam feridas durante acidente em Corumbá
Caso foi registrado na delegacia de Três Lagoas
Polícia
Idosa sofre acidente e morre dias depois em Três Lagoas
Suspeito de roubo é localizado e preso após intensa operação do Choque em MS
Polícia
Suspeito de roubo é localizado e preso após intensa operação do Choque em MS
Crime aconteceu no Portal da Lagoa, em Campo Grande
Polícia
Jovem é assassinado a tiros na frente de casa em bairro de Campo Grande

Mais Lidas

Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Crime aconteceu no Portal da Lagoa, em Campo Grande
Polícia
Jovem é assassinado a tiros na frente de casa em bairro de Campo Grande
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Mais Social é um programa para famílias em situação de vulnerabilidade
Polícia
Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora