O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (16), a "Operação Negócios de Família" e cumpre mandados de busca e apreensão em quatro cidades do estado, Campo Grande, Três Lagoas, Paraíso das Águas e Água Clara. Ao todo foram expedidos 15 mandados, oito de busca e apreensão, quatro de prisões preventiva e três de medidas cautelares diversas da prisão.
Segundo o Ministério Público o objetivo da operação é dar fim à organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato, fraude a licitações e falsidade ideológica no município de Água Clara.
Conforme a nota do MP, no decorrer das investigações, conduzidas pela Promotoria de Justiça de Água Clara, apurou-se o desvio de verba pública na Câmara Municipal do Município, via elaboração de processos licitatórios fraudulentos para a contratação de assessoria em diversas áreas da gestão pública.
O trabalho de investigação acredita que o desvio do dinheiro público teve início com a elaboração de processos licitatórios fraudulentos, na modalidade carta convite, os quais eram direcionados a empresas pré-determinadas. Sendo assim, a empresa que vencia a licitação não prestava o serviço, porém recebia todos os valores, os quais, posteriormente, eram repassados aos agentes públicos envolvidos.
O GAECO, em auxilio à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Água Clara, apurou que a organização atuou por anos desviando valores, que devam chegar a 900 mil reais, dos cofres da Câmara Municipal de Água Clara. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de Água Clara.
Durante a Operação Negócio de Família foram apreendidas armas de fogo.
(Atualizada às 12h para acréscimos de informações)
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem diz ter sido ameaçado com pedaço de madeira após ser atacado por cachorro em MS

'Garota do job' procura polícia após levar calote de cafetão em Campo Grande

Após ser atropelado e ter fratura exposta, homem morre na Santa Casa

Jovem visita site 'das do job' e recebe ameaças de suposto faccionado na Capital

Motorista perde controle e destrói guard rail na Av. Dom Antônio Barbosa

Homem se sente ofendido com música de 'corno' e atira em rapaz no Jd. Colúmbia

Grávida é encontrada morta junto com feto em casa abandonada da fronteira

Jovem é baleado no rosto e socorrido em estado grave em Rio Brilhante

Jovem é atacado por três pitbulls, tem orelha dilacerada e artéria atingida por mordidas
