Menu
Menu
Busca sexta, 16 de janeiro de 2026
Polícia

Homem morre na Santa Casa após ser espancado por idoso de 80 anos

Autor e vítima estariam bebendo em um dormitório em Coxim quando começou a briga

18 fevereiro 2020 - 10h55Sarah Chaves

O morador de Coxim, Hélio Santana, 58 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande na segunda-feira (17), após ser espancado pelo idoso, Nicomedes Souza de Moraes, 80 anos, em uma pousada na cidade de Coxim.

De acordo com a polícia, Helio apresentou um corte na testa, vários ferimentos na cabeça e foi constatado traumatismo craniano. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, encaminhada para o Hospital Regional de Coxim, mas por conta da gravidade, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde morreu horas depois.

Ainda segundo a ocorrência, os piliciais foram acionados até a pousada devido a uma denúncia anônima. Quando chegaram ao local foram recebidos pelo idoso que apresentava cortes na testa e relatou que ele e Hélio teriam bebido juntos momentos antes da briga.

O suspeito disse que a Helio teria dado vários chutes e bateu a cabeça dele em uma mesa causando o corte. No fundo do dormitório a vítima estava caída e apresentava grande sangramento na região da cabeça. Os dois foram socorridos, Nicomedes por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Hélio pelo Corpo de Bombeiros, e foram encaminhados para o Hospital Regional de Coxim.

Porém a equipe médica do Hospital Regional informou que o estado de Hélio era muito grave e que ele seria encaminhado para Campo Grande, em vaga zero.

De acordo com a assessoria da Santa Casa, Hélio deu entrada no hospital às 22h da noite de ontem, em estado gravíssimo devido ao Traumatismo cranioencefálico, com histórico de parada cardiorrespiratória no transporte. No hospital, teve outra parada cardiorrespiratória. A equipe médico tentou salva-lo mas ele não resisitu e veio a óbito às 23h24.

Segundo a polícia, Nicomedes que é evadido do sistema prisional foi levado para a Delegacia Civil de Coxim depois de receber atendimento médico. O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de Ponta Porã é assassinado na frente da própria casa na fronteira com Paraguai
Polícia
Jovem de Ponta Porã é assassinado na frente da própria casa na fronteira com Paraguai
Imagem de agentes da Polícia Federal
Polícia
Três são presos por falsificação por fraude migratória em Ponta Porã
Suspeito foi preso pela PM
Interior
Frentista é atacado com chave de rodas por borracheiro em posto de Três Lagoas
Viatura PCMS -
Polícia
Investigação sobre assassinato com golpes de pá em Campo Grande é arquivada
Caminhão e as drogas foram apreendidos
Polícia
Polícia encontra drogas misturadas em alimentos e prende caminhoneiro no Jd. Noroeste
Idoso cai de telhado e morre 13 dias após ficar internado em hospital na Capital
Polícia
Idoso cai de telhado e morre 13 dias após ficar internado em hospital na Capital
Carnes estavam impróprias para consumo
Polícia
Açougueiro é preso e polícia recolhe duas toneladas de carne impróprias no Rita Vieira
Shopping fica em região nobre de Campo Grande
Polícia
Mulher intimida clientes e causa transtorno com atos obscenos em shopping da Capital
Motos apreendidas - Foto: Divulgação
Polícia
Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal
Dupla em caminhonete joga 'coquetel molotov' e atira contra casa no Estrela Dalva
Polícia
Dupla em caminhonete joga 'coquetel molotov' e atira contra casa no Estrela Dalva

Mais Lidas

Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande
Foto: Reprodução
Geral
Vídeo: Henri Castelli tem convulsão durante prova do líder no BBB
Imagem ilustrativa
Polícia
Homem morre em confronto com o Batalhão de Choque em Campo Grande
Motos apreendidas - Foto: Divulgação
Polícia
Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal