Douglas Almeida Soares da Silva, 25 anos, foi condenado a uma pena de 22 anos de prisão por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e feminicídio ao matar sua esposa Joice dos Santos Sampaio Guimarães. O julgamento aconteceu na quarta-feira (27) 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
O crime aconteceu no dia 18 de maio do ano passado no Jardim Itamaracá quando Douglas esfaqueou a esposa atingindo o pescoço e o tórax da vítima. Ainda de acordo com o registro policial, o criminoso matou Joice na frente da filha que tinha pouco mais de um ano.
A acusação alegou durante o julgamento que o relacionamento do casal era conturbado, pois o acusado agia com uma postura possessiva em relação à Joice. Ela chegou a registrar boletim de ocorrência contra o marido, sendo concedidas medidas protetivas de urgência, porém, ainda assim, optaram por reatar o relacionamento.
Condenação
O juiz Aluízio Pereira dos Santos fixou a pena em 22 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. O juiz considerou que “as consequências do crime extrapolam o comum da espécie, uma vez que deixou órfã de mãe a filha do casal, com pouco mais de um ano de idade. A vítima em nada contribuiu para a prática do crime, pois após retirar o lixo da casa, ao retornar para dentro da residência, começou a ser agredida pelo acusado, primeiro por socos e após pelos golpes de faca”.
O réu está preso preventivamente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Mãe desconhecia abusos de marido em bebê que morreu em Camapuã

Trabalhador morre ao cair enquanto consertava ar condicionado em empresa na Capital

Furtos e roubos apresentam queda no primeiro semestre em MS

Trabalhador tem mão decepada por máquina em empresa de Nova Andradina

'Estava muito agitado', diz professora presa por amarrar criança autista em cadeira

Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'

Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Cassilândia

Condenado por estupro é preso em fazenda de Santa Rita do Pardo
