Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Polícia

Laudo aponta que Gabrielly morreu em decorrência da agressão

Após dois meses, perícia concluiu que a doença autoimune somente agravou a lesão causada pela agressão fisica sofrida pela vítima

25 fevereiro 2019 - 12h50Graziella Almeida

O laudo pericial que aponta a causa morte da menina Gabrielly Ximenes de Souza, de 10 anos, concluiu que a criança morreu em decorrência da agressão e agravante por uma imuno deficiência.

A pericia chegou a conclusão que Gabrielly era portadora de uma doença autoimune, porém a agressão física foi um dos principais fatores que levou a criança a morte. A lesão que estava concentrada no quadril teve uma rápida evolução, levando a criança a ter um trombo embolismo pulmonar seguido por artrite séptica.

Segundo a delegada titular da Delegacia especializada de atendimento à infância e juventude (Deaij), Ariene Murad, a hipótese de negligencia médica foi descartada e o perito foi extremamente cauteloso analisando todas as circunstancias prováveis de morte da criança. A conclusão do laudo demorou cerca de dois meses, pois foram coletados tecidos de cinco órgãos para que o resultado do exame fosse claro e minucioso.

A delegada relata laudo médico atual foi repassado a advogada da família, que vem acompanhando novas informações sobre o caso diariamente.

As adolescentes autoras do crime irão responder por lesão corporal dolosa, mas seguem aguardando por uma adequação da medida sócio-educativa enviada para o juiz da infância e juventude.

O caso

A menina Gabrielly Ximenes de Souza de 10 anos, morreu uma semana após ser agredida ao sair da Escola Estadual Lino Villachá, em Campo Grande. A criança levou mochiladas e chutes na região do quadril.

Gabrielly teria se desentendido com uma colega de sala, mas ao sair da escola foi surpreendida pela menina de 9 anos e a prima adolescente, de 13. Segundo testemunhas, a adolescente começou a agredir a vítima e estava sendo incentivada pela prima de 9 anos.

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Homem que enviava nudes a menores de idade é preso na fronteira
Polícia
Jovem é abordado por dupla e baleado na cabeça
Polícia
Brasileiro que matou ex-mulher pega prisão perpétua no Reino Unido
Polícia
Inquérito de morte em cinema é encerrado
Polícia
Mulher tenta transportar droga em carro de aplicativo
Polícia
Mulher confessa que agrediu idoso com paulada na cabeça
Polícia
Motorista atropela e mata trabalhador rural durante manifestação
Polícia
Estoque de droga pronta para revenda é apreendido em presídio
Polícia
Pecuarista é morto a tiros na fronteira e pistoleiros são presos logo após o crime
Polícia
Homem é encontrado morto esta manhã com suspeita de hipotermia

Mais Lidas

Geral
Quatro capivaras amanhecem mortas próximo ao shopping
Justiça
Rigo entra com recurso baseado em decisão de Toffoli
Geral
Jovem perde perna em acidente e pede ajuda em "Vaquinha Solidária"
Polícia
Incêndio criminoso deixa pelo menos 16 mortos