O Ministério Público de Mato Grosso do Sul quer a manutenção da prisão de Sahu Abel Heyn, de 35 anos, preso em flagrante por matar a facadas, o próprio pai Hugo Abel Heyn, de 69 anos, na noite de quinta-feira (26), na casa da família no Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.
Sahu foi preso no início da tarde de sábado (28), por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana, enquanto as buscas por ele estavam ativas e envolviam diversas forças de segurança.
No pedido realizado, o MPMS entende que a situação não se adequa a um relaxamento da prisão e a manutenção, ou seja, transformando o flagrante em preventiva, é "cabível ao presente caso".
"Com a liberdade do indiciado, a garantia da ordem pública estará, claramente, vulnerável, tendo em vista a gravidade dos fatos praticados, o que poderá abalar a credibilidade da justiça", diz trecho do documento.
O Ministério Público ainda destaca no pedido que Sahu Abel possui uma personalidade voltada para cometer crimes, pois já foi condenado pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva. O órgão também explica que a manutenção da prisão é uma garantia do bom andamento processual, garantindo também a integridade das testemunhas.
Em outro trecho, o MP destaca que potenciais condições favoráveis, como primariedade, possuírem residência fixa e trabalho lícito, tal fato, per si, "não lhe garante o direito de responder ao processo em liberdade"
"A custódia preventiva é uma forma eficaz de se assegurar a futura aplicação da pena, que será fatalmente frustrada caso não se mantenha preso o indiciado, uma vez que não há nos autos prova da residência fixa no distrito da culpa. E ainda que existisse, como visto acima, tal fato não enseja a concessão de liberdade".
Crime - Hugo Abel Heyn, de 69 anos, foi assassinado com golpes de faca no final da noite desta quinta-feira (26), no Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Segundo a mãe do suspeito, ele tem esquizofrenia e cometeu o crime durante um surto.
Armado com uma faca, ele desferiu vários golpes, atingindo o tórax e braços da vítima, que mesmo caída, ainda recebeu chutes na cabeça. A testemunha conseguiu saiu da casa e pedir ajuda para familiares que moram perto e nesse meio tempo, o suspeito deixou o local, sendo encontrado apenas na tarde deste sábado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após discussão por ciúme, homem registra ocorrência por agressão e ameaça

Motociclista se masturba na rua e xinga mulheres e crianças em Ivinhema

Mulheres são presas por exploração sexual de adolescentes em Nova Alvorada do Sul

Casal destrói quarto durante briga e ainda quebra portão de motel em Campo Grande

Rapaz foi morto em conveniência após 'desavenças e ameaças' com atiradores em Três Lagoas

Homem é preso após atropelar pedestre e fugir em Campo Grande

Vai um cheirinho? Dupla furta mais de R$ 2,6 mil em desodorante e acaba presa no Estrela do Sul

Estudante segue em estado gravíssimo após sobreviver a acidente na Av. Gunter Hans

Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande







