Marcos Venício Moreira Andrade, 66 anos, ex-assessor parlamentar e assassino do ex-governador do Espírito Santo, Gérson Camata (MDB), relatou à polícia que procurou a vítima na quarta-feira (27), dia do crime, para “tirar satisfação” do prejuízo financeiro decorrente de uma ação judicial.
Preso, Andrade admitiu o crime e revelou às autoridades policiais que fora condenado a pagar cerca de R$ 60 mil ao ex-governador, em uma ação judicial movida pelo político. "Neste encontro, iniciou-se uma discussão verbal, momento em que o Marcos Venício sacou uma arma e efetuou o disparo que vitimou o nosso ex-governador", informou o secretário estadual de Segurança Pública, Nylton Rodrigues.
Camata moveu duas ações contra Andrade a partir de abril de 2009. Uma na esfera criminal, que tramita no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). Outra, na esfera cível. Neste segundo processo, já julgado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT), o ex-governador capixaba reclamou uma indenização por danos morais decorrentes de acusações feitas por Andrade e obteve ganho de causa.
O ex-assessor acusava seu ex-chefe, então senador da República, cometera atos ilícitos civis, administrativos e penais, tanto na esfera pública, quanto na vida privada. As acusações motivaram a Procuradoria e a Corregedoria Parlamentar do Senado Federal a instaurar procedimentos investigatórios contra Camata.
Os dois procedimentos foram posteriormente arquivados por falta de provas. A partir daí, Camata decidiu processar o ex-assessor. Na ação que ajuizou no TJ-DFT, o ex-governador pediu, inicialmente, R$ 1 milhão de indenização por danos morais. Segundo o político, as acusações de Andrade atingiram sua “integridade moral e respeitabilidade no meio social”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Engenheiro agrônomo que desapareceu é encontrado morto em cova rasa na fronteira

Juiz solta suspeito de tráfico que usava conveniência como 'fachada' no Nova Lima

JD1TV: 'Cruzamento da morte' é palco de acidentes mesmo com sinalização

Homem vê vídeo pornô em ônibus e se masturba para adolescente em Campo Grande

Cuidadora de creche, onde bebê morreu afogado, responderá por homicídio culposo

Trio leva bebê de 2 anos para motel em Campo Grande

Com cinco vítimas confirmadas, pastor pode ser 'estuprador em série', diz delegada

Preso pelo Choque, pistoleiro havia executado dois em uma semana em Campo Grande

Homem esfaqueia várias vezes atual da ex-mulher na Vila Popular
