Acusada de atropelar e matar o padrasto, identificado como Maikon da Silva, de 39 anos, se apresentou a polícia na tarde desta quinta-feira (26). A jovem, Vanusa Roberto, de 25 anos, disse que agiu após saber que a vítima havia batido em sua mãe. O crime aconteceu na noite de domingo, dia 22 de janeiro.
De acordo com as informações policiais, no domingo a autora teria saído de casa para ir tomar banho de rio com uma amiga e ao voltar foi informada pela irmã sobre o ocorrido.
A menina contou que o quarto de sua mãe estava fechado e ao olhar pela janela a avistou deitada na cama, aparentemente desacordada, e Maikon sobre ela, enforcando-a. A adolescente teria gritado para que Maikon cessasse as agressões, fazendo ele fugir do local.
Entrando na casa, Vanusa encontrou a mãe ainda desacordada sobre a cama. A autora tentou ligar para o homem, mas ele não atendeu. Horas depois, recebeu uma ligação de Maikon, onde ele admitia ter agredido fisicamente sua convivente e contou estar bebendo em um mercado.
Ainda acompanhada da amiga, a jovem foi até o local e ao avistar Maikon agachado em frente ao estabelecimento acabou avançando em sua direção e o atropelando.
Questionada sobre sua atitude, Vanusa disse apenas que queria assustar Maikon, pois ao saber das agressões ficou desesperada “tanto homem matando mulher…”, comentou em depoimento. As equipes policiais chegaram a perguntar sobre o fato de ter engatado a marcha a ré no veículo e novamente atropelado a vítima, porém a autora disse que não se recordava.
No decorrer do depoimento, a autora afirmou que após a prática dos fatos, fugiu por medo das consequências, não tendo informado o local em que se escondeu.
Vanusa foi indiciada por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo emprego de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. Ela não tem passagens pela polícia por outros crimes.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Armado com faca e nu, homem invade casa de professora no Monte Líbano

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Bataguassu

Pai e filho de 9 anos ficam feridos durante acidente em Dourados

Homem é preso após ameaçar família e disparar arma de fogo em Corumbá

Briga em clínica de reabilitação vai parar na delegacia em Campo Grande

Sem respeitar placa de 'Pare', motorista bate em viatura da Polícia Civil em Campo Grande


Momento em que mulher atropela homem no Caiobá (WhatsApp/JD1 Notícias)



