Vários detentos do Centro de Centro de Progressão Penitenciária (CCP) Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, fugiram da prisão nesta segunda-feira (16). O número exato de fugitivos ainda não foi confirmado pela Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP).
Um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que os presos fugiam. O governo do Estado de São Paulo informou que está tomando a ações necessárias para resolver a situação. Ainda de acordo com a SAP, “as unidades de regime semiaberto, por determinação da legislação brasileira, não possuem vigilância armada”.
Com essa crise carcerária em São Paulo, a Polícia Militar informou também que há registro de pessoas sendo feitas reféns. Em Mirandópolis e Tremembé também há registro de fugas e rebeliões.
As autoridades da segurança pública e administração penitenciária do Estado de São Paulo registraram manifestações em outras unidades prisionais.
A SAP informou que reeducandos do semiaberto do CPP de Tremembé cometeram ato de insubordinação, assim como na Penitenciária I de Mirandópolis, onde detentos atearan fogo aos seus pertences.
O governo estadual destacou equipes do GIR (Grupo de Intervenção Rápida), compostas por agentes de segurança penitenciária, para os locais atingidos pelos motins.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia investiga violação de túmulo de vítima de feminicídio em Eldorado

Crânio humano é encontrado em terreno baldio na Mata do Jacinto

Foragido da Justiça de dois estados é preso em Três Lagoas

Polícia procura responsáveis por tentativa de roubo a banco em Brasilândia

Mesmo com ordem de afastamento, homem aterroriza ex, ameaça se mutilar e acaba preso

Foragido da Gameleira tenta fugir, mas acaba preso em Três Lagoas

Homem procura a Polícia após levar surra da companheira com cabo de vassoura na Capital

Mulher é enganada por falso servidor do INSS e sofre golpe com empréstimo em Campo Grande

PM salva bebê em parada cardiorrespiratória em meio ao desespero dos pais em Campo Grande


Vídeo – Após rebelião, presos fogem de penitenciária 



