Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
(67) 99647-9098
TJMS Dezembro-19
Polícia

Vídeo - PM agride morador de rua comendo e atira spray de pimenta em cão

O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior informou ainda que abriu um procedimento interno para apurar a conduta do policial

03 dezembro 2019 - 08h50Priscilla Porangaba

Um policial militar foi flagrado agredindo um morador de rua, enquanto ele está com um prato de comidas nas mãos, em Junqueirópolis, cidade no interior de São Paulo na tarde dessa segunda-feira (02). O agente ainda é filmado enquanto joga spray de pimenta em um cachorro, que estava ao lado da vítima.

A agressão foi filmada por pessoas que estavam próximas ao local. As imagens circulam nas redes sociais. No vídeo, é possível ver o homem em situação de rua sentado em um banco da praça e o PM logo ao lado. O policial agride o rapaz com tapas e chutes.

Um segundo policial também aparece no vídeo. Com a mão na cintura, ele assiste toda a ação do companheiro e não demonstrou nenhuma atitude de repúdio.

O vídeo que flagrou a ação gerou revolta entre internautas e a repercussão fez com que o caso chegasse à corporação da PM na cidade, que classificou a atitude do policial como “inadequada”.

A nota oficial do batalhão, que informou ainda que abriu um procedimento interno para apurar a conduta do policial, diz “o 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior lamenta o episódio, pois, após análise das imagens, verificou-se que houve uma ação inadequada do policial militar, o qual não reflete o preconizado em treinamentos e na doutrina de defesa do cidadão”.

Em depoimento à Polícia Civil, que registrou um boletim de ocorrência, o morador de rua informou que seu cachorro começou a latir para jovens que ficaram o “atiçando” na praça e a PM, então, teria sido acionada.

De acordo com a vítima das agressões, o policial já teria feito uma abordagem agressiva logo na chegada ao local e que seu cachorro, então, avançou contra o agente em seu extinto de defender o dono.

Testemunhas informaram que o morador de rua, conhecido das redondezas, tem um perfil agressivo, mas que a ação do policial foi desproporcional.

 

 

 

 

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Mãe recebe Whats dizendo que seu filho foi morto pelo PCC
Polícia
Assalto em mercado da capital termina com um morto
Polícia
PF investiga organização que negociava ouro ilegalmente
Polícia
Bombeiros seguem nas bucas por homem desaparecido no rio Paraguai
Polícia
Brasileiro nega participação na morte de adolescente paraguaio
Polícia
Vídeo - Veja o momento do fuzilamento na fronteira
Polícia
Vídeo - Após ser roubado, motorista persegue e atropela assaltantes
Polícia
Funcionário da prefeitura é morto a tiros na fronteira
Polícia
Militar aposentado é rendido por bandidos e fica 3h amarrado
Polícia
Imagens fortes - Vídeo mostra dupla execução na fronteira

Mais Lidas

Clima
Campo Grande amanhece com sol e céu limpo neste sábado
Entrevista
Vídeo: “Sendo vítima, a mulher tem que denunciar”, afirma Alexandre Saldanha
Geral
Energisa investe em projeto para economizar energia no Fórum de Corumbá
Cidade
“Condomínio das Araras” no Parque dos Poderes vai parar em série da Ancine