Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Municipal de Campo Grande – agiram rapidamente e apreenderam, na terça-feira (2), um adolescente de 16 anos suspeito de pilotar uma motocicleta usada em assaltos violentos na Capital.
A ação ocorreu na região do bairro Jardim Canguru. Um dos crimes chegou a ser registrado por câmeras de segurança, mostrando o menor pilotando a moto, acompanhado de um comparsa na garupa, enquanto praticavam os assaltos com uso de arma de fogo e golpes de coronhadas nas vítimas. (veja)
Segundo a Guarda Municipal, a equipe foi acionada após uma vítima procurar a base operacional relatando ter sido assaltada por dois homens em uma motocicleta azul. O condutor vestia roupas pretas e o garupa, camisa branca. Durante o crime, um dos autores teria golpeado a vítima com uma arma na cabeça.
A vítima acompanhou a diligência e forneceu informações que permitiram rastrear o celular levado pela dupla. A localização indicava o Residencial Jardim Canguru. No local, a motocicleta usada nos crimes foi encontrada estacionada em frente ao condomínio. Apesar de ostentar a placa de um Honda, tratava-se de uma Yamaha Fazer 250 com registro de roubo/furto.
O celular da vítima foi encontrado dentro de um VW Santana, cor vinho, também estacionado no local e identificado por populares como pertencente ao menor. A equipe se deslocou até o apartamento do suspeito, onde a mãe do adolescente reconheceu o filho nas imagens do assalto. Ela entrou em contato com ele, que se apresentou voluntariamente diante dos policiais da ROMU.
Em entrevista, o adolescente teria confessado os crimes e informado que adquiriu a moto pelo valor de R$ 8.000,00. Às 22h, as diligências foram encerradas, com a motocicleta e o Santana sendo removidos para a DERF – Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.
De acordo com a polícia, o menor e o comparsa adulto estariam envolvidos em vários assaltos na capital. Em operação conjunta, o BP Choque prendeu o garupa em flagrante. Durante a ação, foi apreendida uma mochila contendo sete celulares e um revólver calibre .38 cromado, com duas munições intactas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Bataguassu

Pai e filho de 9 anos ficam feridos durante acidente em Dourados

Homem é preso após ameaçar família e disparar arma de fogo em Corumbá

Briga em clínica de reabilitação vai parar na delegacia em Campo Grande

Sem respeitar placa de 'Pare', motorista bate em viatura da Polícia Civil em Campo Grande

Bombeiros encontram corpo de campo-grandense que desapareceu no rio Aquidauana


Câmera flagrou um dos assaltos - (Foto: Reprodução)



