Acontece neste sábado (26), a cerimônia fúnebre do Papa Francisco, no Vaticano e uma comitiva deverá acompanhar o presidente Lula e a primeira-dama, Janja Lula da Silva. O deputado federal por mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira integrará o grupo. Foram convidados ainda o senador Davi Alcolumbre e o deputado Hugo Motta, presidentes do Senado e Câmara Federal respectivamente.
A cerimônia que marca a perda do líder religioso reúne autoridades de diversas partes do mundo. Dagoberto é o único deputado federal de Mato Grosso do Sul a compor a comitiva que estará presente no funeral do pontífice, em Roma.
A participação reforça o papel do Brasil nos espaços de diálogo inter-religioso e diplomático, além de representar com dignidade o estado de Mato Grosso do Sul em um dos eventos mais simbólicos da atualidade. “É uma honra e uma responsabilidade representar nosso estado em um momento de tamanha relevância para a história contemporânea. O Papa Francisco foi um exemplo de humanidade, empatia e paz. Participar dessa despedida é também prestar nosso respeito em nome de milhares de brasileiros que se inspiraram em sua trajetória”, afirmou o deputado antes do embarque.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Beto Pereira defende que culpados pelo rombo do INSS devolvam valores

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro
