Acontece neste sábado (26), a cerimônia fúnebre do Papa Francisco, no Vaticano e uma comitiva deverá acompanhar o presidente Lula e a primeira-dama, Janja Lula da Silva. O deputado federal por mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira integrará o grupo. Foram convidados ainda o senador Davi Alcolumbre e o deputado Hugo Motta, presidentes do Senado e Câmara Federal respectivamente.
A cerimônia que marca a perda do líder religioso reúne autoridades de diversas partes do mundo. Dagoberto é o único deputado federal de Mato Grosso do Sul a compor a comitiva que estará presente no funeral do pontífice, em Roma.
A participação reforça o papel do Brasil nos espaços de diálogo inter-religioso e diplomático, além de representar com dignidade o estado de Mato Grosso do Sul em um dos eventos mais simbólicos da atualidade. “É uma honra e uma responsabilidade representar nosso estado em um momento de tamanha relevância para a história contemporânea. O Papa Francisco foi um exemplo de humanidade, empatia e paz. Participar dessa despedida é também prestar nosso respeito em nome de milhares de brasileiros que se inspiraram em sua trajetória”, afirmou o deputado antes do embarque.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Vander e Kemp são eleitos para presidir o PT no Estado e na Capital

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado
