Para o pleito de 2020, o atual prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scarpini (PSDB), lidera as intenções de votos. Segundo pesquisa do Instituto Ranking realizada entre os dias 8 e 9 deste mês, o tucano aparece em primeiro lugar na espontânea com 9% e na estimulada a preferência sobe para 18%.
Com 18,33% nas intenções de votos para prefeito na estimulada, Jair ganha força e deixa Jácomo da Dagostin (PMDB) em segundo lugar com 17%, na terceira posição aparece Cláudio Marques (PTB) com 16,33%. Na espontânea, Scarpini tem uma queda nas intenções, porém continua na liderança com 9.33%, Dagostin vai para 8,66 e Marques fica com 8%.
Rejeição
Quando o assunto é rejeição a liderança fica por conta de Jácomo que desponta com 11,66% e Scarpine fica em segundo com 10,33%.
A administração do atual prefeito também foi avaliada, segundo os dados, 32,66% da população aprovou o trabalho do chefe do executivo do município como sendo ótima ou boa. Já 30,33% avaliou com sendo regular, 24,33 como ruim ou péssima e 12,68% não responderam. De acordo com o Ranking, 300 pessoas foram ouvidas durante a pesquisa.
No quesito de aprovar ou desaprovar Jair também se mostra na preferência da população. A pesquisa revelou que 57,33% aprova sua administração contra 42,67% de desaprovação.
Veja os gráficos completos:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador









A administração de Jair Scarpini também foi avaliada e, conforme pesquisa, 57,33% da população aprova o seu trabalho (Reprodução/ Internet)




