O senador Nelsinho Trad viajou nesta segunda-feira (23) para Nova York, nos Estados Unidos, onde participará da abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
Já o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta viajou para o país no sábado (21), onde já vem participando de vários compromissos com temas prioritários da saúde pública, como Atenção Primária, vacinação e financiamento da saúde.
O avião com a comitiva presidencial partiu da Base Aérea de Brasília por volta das 7h e a chegada esta prevista para as 14h55.
A 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) discutirá alguns desafios globais como mudanças climáticas, serviço de saúde universal e financiamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A agenda do presidente segue na terça-feira (24), com encontro confirmado com o secretário-geral da ONU, António Guterres. Ainda na terça, acontece seu pronunciamento na Assembleia Geral. Cabe ao presidente do Brasil fazer o, tradicional, discurso de abertura, seguido do presidente dos Estados Unidos.
Não estão previstos encontros bilaterais com outros chefes de Estado. A previsão é que o presidente embarque de volta ao Brasil já amanhã a noite.
A agenda também inclui, segundo o Palácio do Planalto, um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas ainda não há detalhes sobre a agenda.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS


O senador Nelsinho Trad e o presidente da república Jair Bolsonaro participarão da abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (Reprodução/Internet)


