A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quinta-feira (10), a eleição para escolha da nova Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos do Legislativo durante o biênio 2027-2028.
O atual presidente, vereador Papy (PSDB), foi reeleito de forma unânime, com os 29 votos dos parlamentares presentes, tornando-se o presidente com menor intervalo entre um mandato e outro na história da Casa.
A antecipação da eleição, que tradicionalmente ocorreria apenas no início de 2027, partiu dos próprios vereadores, em uma iniciativa descrita como "orgânica, autônoma e consciente", segundo a Câmara.
O objetivo, de acordo com os parlamentares, foi dar continuidade a uma gestão que vem sendo reconhecida pela estabilidade institucional, diálogo e resposta às demandas da população.
Além da reeleição de Papy, a nova Mesa traz mudanças pontuais. O vereador Dr. Lívio (União Brasil), que ocupava a 2ª vice-presidência, assumirá a 1ª vice-presidência, invertendo com Ana Portela (PL) que ficará no lugar de André Salineiro (PL).
A vereadora Ana Portela passará a integrar a Mesa como 2ª vice-presidente, marcando a primeira vez que duas mulheres ocuparão cargos simultaneamente na direção do Legislativo, ao lado da vereadora Luiza Ribeiro (PT), que segue como 2ª secretária.
Completam a composição os vereadores Neto Santos (3º vice-presidente), do Republicanos, Carlão (1º secretário) do PSB, e Ronilço Guerreiro (3º secretário), do Podemos, todos mantidos em seus respectivos cargos.
A nova Mesa Diretora assumirá formalmente no início de 2027 e permanece até o fim da atual Legislatura, em dezembro de 2028.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como Papy (PSDB) (Foto: Luiz Vinicius)



