O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, irá anunciar na quarta-feira (20) suas decisões a respeito da sua permanência ou não no PSDB, sigla que estaria ‘acabando’.
Nesta segunda-feira (18), foi realizada uma reunião com os membros do partido em MS, como o ex-governador Reinaldo Azambuja, e os deputados Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende.
Após o encontro, os políticos conversaram com a imprensa, onde o governador não chegou ainda a afirmar seu destino, afirmando apenas que sua decisão será dita na quarta-feira.
Porém, Marconi Perilo, presidente nacional do PSDB, declarou que Riedel irá para um partido diferente do escolhido pelo ex-governador, Reinaldo Azambuja. “Foi acertado hoje que o Azambuja irá para um partido que servirá como base de apoio para a reeleição do governador Eduardo Riedel, que estará em um partido diferente. Enquanto isso, os deputados continuam no PSDB e liderarão a sigla no estado”, detalhou.
A intenção, com as mudanças, são de fortalecer a sigla já que a meta são de compor bancadas pelo Brasil. “Vamos manter esse legado. Os dois sabem que esse partido sempre será a ‘casa’ deles. Riedel e Reinaldo foram fundamentais para o partido”.
A expectativa, no meio político, é que Eduardo Riedel migre para o PP (Partido Progressista) nas próximas semanas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Deputado Federal, Beto Pereira; Deputado Federal, Geraldo Rezende; Governador Eduardo Riedel; presidente nacional do PSDB, Marconi Perilo; ex-governador Reinaldo Azambuja (Foto: Sarah Chaves)



