Durante missão oficial pelo continente asiático, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, se reuniu nesta quarta-feira (13) com representantes da Associação de Comerciantes de Carne de Singapura, um dos principais destinos da proteína animal brasileira.
O encontro revelou um interesse inesperado: empresários singapurenses querem importar tilápia produzida no Estado, em um momento em que os Estados Unidos decidiram sobretaxar o produto.
Atualmente, duas empresas sul-mato-grossenses enfrentam dificuldades para escoar a produção de peixe, e a abertura do mercado de Singapura surge como uma solução estratégica.
"Já estabelecemos contato com empresários locais e conectamos as empresas à Associação de Carnes, que fará a interlocução com os compradores. O mercado de Singapura não impõe tarifas de exportação, o que abre uma oportunidade que vamos acompanhar de perto", afirmou Riedel.
Atualmente, cerca de 60% da proteína animal importada por Singapura vem do Brasil, principalmente frango, suínos e bovinos.
Integrantes da missão destacam que o país asiático vem se consolidando como parceiro estratégico, com tendência de ampliar as compras do Brasil nos próximos anos.
A Missão Internacional à Ásia, composta por autoridades e representantes comerciais sul-mato-grossenses, começou em 4 de agosto, com passagens pela Índia e Japão. Singapura é a última parada da agenda, que segue até quinta-feira (14) com novos encontros com empresários e autoridades locais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara reage à adultização e aprova lei de proteção digital para menores

Tiago Botelho anuncia candidatura para 2026 e destaca avanços da SPU em MS

Nelsinho Trad reafirma aliança com Riedel e descarta candidatura ao governo

TRE-MS aceita recurso e Sargento Betânia não precisa devolver R$ 30 mil

INSS suspende Crefisa após denúncias de coação e venda casada a aposentados

Alvo da PF, pastor Silas chama Alexandre de Moraes de "criminoso"

Senado irá investigar crimes contra menores pela nova CPI da Adultização

MP exige plano de acolhimento familiar para crianças e adolescentes em Água Clara

Deputados votam projeto que amplia gratuidade de certidões emitidas pela Junta Comercial
