Após a notificação da Justiça sobre a suspensão da posse de Lívio Leite (União Brasil), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlão (PSB), convocou Gian Sandim (PSDB) para assumir a vaga nesta quarta-feira (29). A disputa pela vaga do vereador Claudinho Serra, que se licenciou do cargo após ser investigado e preso em operação do Gaeco, está sendo decidida na Justiça.
Carlão afirmou anteriormente que cumpriria a decisão de empossar Gian Sandim, mas que a Câmara recorreria ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão que suspendeu a posse de Lívio Leite. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) declarou que a discussão deve tramitar na Justiça Estadual comum, como está acontecendo.
A vaga de Claudinho Serra deve ser ocupada pelo colega de sigla Gian Sandim (PSDB), de acordo com uma decisão da 2ª Vara de Fazenda e de Registros Públicos de Campo Grande, pelo juiz Cláudio Müller Pareja.
Ao JD1 Notícias, Carlão informou que a Câmara levará o caso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele destacou que a procuradoria da Câmara está preparada para recorrer à suprema corte da Justiça Eleitoral, argumentando que a Justiça comum não tem competência para decidir sobre infidelidade partidária. "Vamos recorrer até esgotar todos os recursos que tivermos", afirmou Carlão.
Ele enfatizou que a Justiça comum não pode decidir sobre a questão de infidelidade partidária e que o TRE e o TSE são as instâncias adequadas para isso. "Estão 'driblando' a Justiça Eleitoral", disse Carlão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador

"Cenário é indefinido", Paulo Duarte critica incertezas e avalia saída do PSB


Fachada da Câmara Municipal de Campo Grande - (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)



