Após a notificação da Justiça sobre a suspensão da posse de Lívio Leite (União Brasil), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlão (PSB), convocou Gian Sandim (PSDB) para assumir a vaga nesta quarta-feira (29). A disputa pela vaga do vereador Claudinho Serra, que se licenciou do cargo após ser investigado e preso em operação do Gaeco, está sendo decidida na Justiça.
Carlão afirmou anteriormente que cumpriria a decisão de empossar Gian Sandim, mas que a Câmara recorreria ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão que suspendeu a posse de Lívio Leite. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) declarou que a discussão deve tramitar na Justiça Estadual comum, como está acontecendo.
A vaga de Claudinho Serra deve ser ocupada pelo colega de sigla Gian Sandim (PSDB), de acordo com uma decisão da 2ª Vara de Fazenda e de Registros Públicos de Campo Grande, pelo juiz Cláudio Müller Pareja.
Ao JD1 Notícias, Carlão informou que a Câmara levará o caso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele destacou que a procuradoria da Câmara está preparada para recorrer à suprema corte da Justiça Eleitoral, argumentando que a Justiça comum não tem competência para decidir sobre infidelidade partidária. "Vamos recorrer até esgotar todos os recursos que tivermos", afirmou Carlão.
Ele enfatizou que a Justiça comum não pode decidir sobre a questão de infidelidade partidária e que o TRE e o TSE são as instâncias adequadas para isso. "Estão 'driblando' a Justiça Eleitoral", disse Carlão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Beto Pereira defende que culpados pelo rombo do INSS devolvam valores

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro
