A unificação do calendário eleitoral, com um aumento no tempo dos mandatos de prefeitos e vereadores, teve parecer favorável pelo relator da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal (CCJ), deputado Valtenir Pereira (MDB-MT).
A proposta é do deputado federal Ernandes Amorim (PR), que defende também a coincidência geral dos pleitos para todos os mandatos eletivos, além de defender o aumento de oito para dez anos os mandatos dos senadores.
Conforme o projeto de Ernandes, o objetivo das mudanças à Constituição é estabelecer a coincidência geral dos pleitos para todos os mandatos eletivos, a partir de 2019. O novo modelo, segundo o deputado, pode diminuir gastos públicos.
O novo modelo, sendo aprovado, as regras poderão valer já para o ano que vem, dessa forma, o pleito de 2020 será cancelado, alongando os mandatos dos prefeitos e vereadores até 2022. Valtenir solicitou a criação de uma comissão para que o assunto continue a ser debatido. (Com blog do Serjão)
Deixe seu Comentário
Leia Também

PolÃcia Legislativa vai investigar vazamento de dados de Vorcaro

Jerson Domingos se filia ao União Brasil e marca retorno ao cenário polÃtico

Aécio recebe lideranças de MS para definir cenário do PSDB no Estado

Projeto cria cadastro positivo e benefÃcios para quem paga impostos em dia

Câmara discute projetos sobre violência contra profissionais da saúde

Enorme orgulho, diz Lula sobre indicações do Brasil ao Oscar

Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana

Especialista explica regras da pré-campanha e limites para candidatos

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton


Valtenir Pereira (MDB-MT) (Divulgação)



