Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Agronegócio

Dinapec 2019 é lançada na sede do Sistema Famasul

A 14ª edição da Dinâmica Agropecuária apresenta o tema “Soluções para o Agro Sustentável”

06 dezembro 2018 - 10h00Da redação com assessoria

Amanhã, sexta-feira (7) será lançada em Campo Grande a 14ª edição da Dinâmica Agropecuária - a Dinapec, realizada pela Embrapa e Sistema Famasul, que terá como tema as “Soluções para o Agro Sustentável” em 2019. Na ocasião, os organizadores da feira anual, que reúne mais de 3 mil participantes, irão apresentar um novo modelo de negócios: a participação de instituições privadas e parceiras como expositores de produtos e insumos para os integrantes da cadeia produtiva agropecuária.

Para o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, a Dinapec proporciona ao setor agropecuário informações e conhecimentos que elevam a produção e a produtividade rural. “Esse é o tipo de evento que reforça o perfil empreendedor e sustentável do produtor rural, colocando em evidência o leque de tecnologias que aumentam a produção, com qualidade e preservando o meio ambiente”.

“Os parceiros e, principalmente, as instituições privadas – como empresas de nutrição animal, pastagens, forragens, insumos e consultorias – vão agregar ao evento por potencializar a reunião de participantes e clientes”, afirma a chefe-adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Gado de Corte, Thaís Basso do Amaral. 

De acordo com a chefe-adjunta, serão oferecidos 20 espaços para expositores. Os tamanhos variam de 10 x 10m² a 20 x 20 m², com a possibilidade de inclusão de tendas ou stands, e os preços variam em função do tamanho e da localização dos espaços. Insumos agropecuários, implementos agrícolas – tratores, máquinas, colheitadeiras – nutrição animal, sementes de forrageiras, consultoria, geração de energia para a propriedade rural e outras áreas devem ser abordadas pelos expositores do evento.

Entre as atividades oferecidas aos produtores rurais, técnicos, estudantes e empresários da cadeia produtiva que irão formar o público da Dinapec 2019 estão painéis - um espaço para debates sobre temas relevantes para a agropecuária; oficinas – aulas práticas sobre diversos assuntos com duração aproximada de duas horas; e os roteiros tecnológicos, um conjunto de quatro a cinco dinâmicas que abordam aspectos diferentes de um mesmo tema. Os assuntos devem abordar aspectos da produção rural de pequeno, médio e grande porte, discutindo agricultura, pecuária, sanidade animal, novas cultivares e diversas tecnologias voltadas ao incremento sustentável da produtividade no campo.

Os interessados em adquirir os espaços para expositores podem entrar em contato com a Sato Comunicação por meio dos telefones (67) 99254-8807, (67) 99166-2217 ou ainda pelo e-mail ederrocha@satocomunicacao.com.br. A Dinapec 2019 acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro na vitrine tecnológica da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande.

Confira a programação completa e outras informações no endereço www.dinapec.com/2019 .

Serviço - Lançamento da Dinapec 2019
Quando: 07 de dezembro, sexta-feira
Horário: 08h30
Local: sede do Sistema Famasul na rua Marcino dos Santos, nº 401, bairro Chácara Cachoeira/ Campo Grande (MS)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Peste suína na China pode abrir mercado para MS
Agronegócio
Sindicato Rural colhe assinaturas de produtores insatisfeitos com o setor
Agronegócio
Confira a programação do Campo Grande Expo 2019
Agronegócio
Fórum de suinocultura debaterá mercado e sustentabilidade
Agronegócio
Em Dourados, Riedel diz que agronegócio tem que se ligar a modernidade
Agronegócio
Reinaldo participa da abertura oficial da 55ª Expoagro
Agronegócio
Brasil é o segundo maior exportador mundial de milho
Agronegócio
China autoriza importação de gordura de porco do Brasil
Agronegócio
Campo Grande Expo inova ao implantar um campo de demonstração na feira
Agronegócio
Mulheres terão um dia dedicado a elas durante a Campo Grande Expo

Mais Lidas

Cidade
Restaurante Bamboo Sushi é autuado por cobrança excessiva
Polícia
Homem bêbado pede para descansar e morre no sofá do vizinho
Geral
Ciclista tem a cabeça esmagada por carreta em acidente
Geral
Marginal usa OLX para aplicar golpe com WhatsApp de anunciante