Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Agronegócio

Em Ponta Porã, Tereza Cristina destaca o agro nacional e estadual

A ministra esteve na Fazenda Jotabasso para a inauguração de um armazém de sementes

29 maio 2019 - 16h18Mauro Silva, com informações da assessoria

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, destacou durante sua visita na Fazenda Jotabasso, em Ponta Porã, a importância do sistema sindical para o desenvolvimento do agro nacional e estadual.

No evento, a ministra enfatizou o papel da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), das federações e dos sindicatos rurais. "Nós precisamos cada vez mais dessas entidades para defender o produtor rural. Nós precisamos muito das nossas federações e da CNA, que são instituições respeitadas", salientando a importância da união do setor.

O presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, disse que "uma pesquisa realizada pela CNA mostra que entre as demandas do setor estão o acesso ao crédito, o alto custo produtivo e a infraestrutura. Efetivamente aqui, é um exemplo do Brasil que dá certo".


Inauguração

O evento na fazenda Jotabasso serviu para inaugurar um armazém de sementes moderno para atender a demanda interna do insumo, atualmente, em sua maioria, importado pelos produtores. Um dos anfitriões do evento, o presidente do Conselho Administrativo da Jotabasso, José Américo Basso, afirmou: "Alcançar essa estrutura atual é o resultado de um trabalho desenvolvido há mais de 50 anos".

A ampliação da infraestrutura de armazéns da propriedade aumenta em 50% a capacidade de armazenamento de grãos e sementes. Para o governador de MS, Reinaldo Azambuja, o setor rural oportuniza desenvolvimento ao estado. "A área destinada ao plantio de soja está prevista em 3 milhões de hectares. Isso gera oportunidades. Precisamos melhorar a logística para aumentar a competitividade".

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa, acrescentou: "Esse é o Brasil que tem dado certo". Do mesmo modo, o prefeito do município, Hélio Peluffo Filho, enfatizou: "O agro sustenta o município, o estado e a nação".

Participaram do evento o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o secretário da Semagro, Jaime Verruck; o superintendente da SFA, Celso Martins; o deputado estadual, Gerson Claro; o secretário Especial de Articulação Política, Sérgio de Paula; o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke; o vice-presidente da Associação, André Dobaschi; e os presidentes dos sindicatos rurais de: Ponta Porã, André Cardinal; de Dourados, Lúcio Damalia; de Caarapó, Carlos Eduardo Macedo Marques, além de outras lideranças locais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Brasil exportará frutas, castanhas e ovoprodutos para a Arábia Saudita
Agronegócio
Abate de bovinos e suínos cresce no 2º trimestre no país
Agronegócio
Safra de milho em MS deve superar previsões iniciais de recorde
Agronegócio
Nordeste ganha plano de ação para o desenvolvimento da agropecuária
Agronegócio
Produção de milho no MS deve chegar a 11 milhões de toneladas este ano
Agronegócio
IBGE: cresce abate de bovinos, suínos e frangos
Agronegócio
No ápice, celulose responde por 60% das exportações do MS
Agronegócio
Declaração do Imposto Rural começa nesta segunda-feira
Agronegócio
Novas estradas trarão avanço para pecuária do pantanal
Agronegócio
Temos condições de avançar ainda mais, afirma presidente do Sindicato Rural

Mais Lidas

Cidade
Mais dois radares na Afonso Pena começam a multar
Internacional
Tragédia – Incêndio em escola mata 263 alunos e 2 professores
Polícia
Homem é assassinado com facada no pescoço
Polícia
Assassino de Ronaldo assume quatro homicídios da década de 80