Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
TJMS agosto/20
Agronegócio

Em Ponta Porã, Tereza Cristina destaca o agro nacional e estadual

A ministra esteve na Fazenda Jotabasso para a inauguração de um armazém de sementes

29 maio 2019 - 16h18Mauro Silva, com informações da assessoria

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, destacou durante sua visita na Fazenda Jotabasso, em Ponta Porã, a importância do sistema sindical para o desenvolvimento do agro nacional e estadual.

No evento, a ministra enfatizou o papel da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), das federações e dos sindicatos rurais. "Nós precisamos cada vez mais dessas entidades para defender o produtor rural. Nós precisamos muito das nossas federações e da CNA, que são instituições respeitadas", salientando a importância da união do setor.

O presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, disse que "uma pesquisa realizada pela CNA mostra que entre as demandas do setor estão o acesso ao crédito, o alto custo produtivo e a infraestrutura. Efetivamente aqui, é um exemplo do Brasil que dá certo".


Inauguração

O evento na fazenda Jotabasso serviu para inaugurar um armazém de sementes moderno para atender a demanda interna do insumo, atualmente, em sua maioria, importado pelos produtores. Um dos anfitriões do evento, o presidente do Conselho Administrativo da Jotabasso, José Américo Basso, afirmou: "Alcançar essa estrutura atual é o resultado de um trabalho desenvolvido há mais de 50 anos".

A ampliação da infraestrutura de armazéns da propriedade aumenta em 50% a capacidade de armazenamento de grãos e sementes. Para o governador de MS, Reinaldo Azambuja, o setor rural oportuniza desenvolvimento ao estado. "A área destinada ao plantio de soja está prevista em 3 milhões de hectares. Isso gera oportunidades. Precisamos melhorar a logística para aumentar a competitividade".

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa, acrescentou: "Esse é o Brasil que tem dado certo". Do mesmo modo, o prefeito do município, Hélio Peluffo Filho, enfatizou: "O agro sustenta o município, o estado e a nação".

Participaram do evento o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o secretário da Semagro, Jaime Verruck; o superintendente da SFA, Celso Martins; o deputado estadual, Gerson Claro; o secretário Especial de Articulação Política, Sérgio de Paula; o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke; o vice-presidente da Associação, André Dobaschi; e os presidentes dos sindicatos rurais de: Ponta Porã, André Cardinal; de Dourados, Lúcio Damalia; de Caarapó, Carlos Eduardo Macedo Marques, além de outras lideranças locais.

Senar - agosto2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
AO VIVO – Tereza Cristina fala sobre agronegócio brasileiro em escala global
Agronegócio
Ministério autoriza LabSenai Sementes a analisar forrageiras e feijão
Agronegócio
Exportação de carne de aves dispara em MS
Agronegócio
Brasil participa de reunião para definir estratégia contra nuvem de gafanhotos
Agronegócio
Estado cria comitê para monitorar nuvem de gafanhotos da Argentina
Agronegócio
Frente fria muda direção de nuvem de gafanhotos que se aproximava do Brasil
Agronegócio
Tereza Cristina diz que Ministério monitora "nuvem de gafanhotos"
Agronegócio
Nuvem de gafanhotos chega à Argentina e se aproxima do Brasil
Agronegócio
Em MS, vazio sanitário da soja tem início nesta segunda
Agronegócio
Segundo produtor de grãos do país, Paraná tem pior seca em 30 anos

Mais Lidas

Polícia
Negociação com homem que tenta suicídio, dura mais de 11 horas
Polícia
AO VIVO - Homem tenta se matar no Cophavilla
Geral
Bolsonaro corta 60% da verba destinada à Rede Globo
Polícia
Agora: Homem faz família de refém e fala em suicídio