Menu
Busca sábado, 28 de novembro de 2020
(67) 99647-9098
aguas guariroba - Águas em Ação 3
Agronegócio

Longen parabeniza Tereza Cristina após China retomar importação da carne

A suspensão ocorreu no dia 3 de junho e após negociação a ministra publicou o retorno da comercialização no Twitter

14 junho 2019 - 12h31Rayani Santa Cruz

A China anunciou a retomada das importações de carne bovina do Brasil que estavam suspensas desde 3 de junho, na quinta-feira (13). A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também divulgou a notícia em mensagem no Twitter, e posteriormente a Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), emitiu nota oficial parabenizando a postura da mesma.

A retomada dos negócios agradou diversos setores do país, inclusive a Fiems que estava preocupada com o problema. Na manhã desta sexta-feira (14), o presidente da Fiems, Sergio Longen disse em nota que “o setor industrial de Mato Grosso do Sul reitera a total confiança na ministra Tereza Cristina e a parabeniza pelo grande trabalho que tem sido realizado em sua pasta”.

A suspensão das exportações da carne brasileira foi em decorrência de uma notificação de caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, detectado no estado de Mato Grosso. A China é o único país, entre os importadores do Brasil, que tem protocolo sanitário que exige a suspensão temporária das importações de carne quando detectado caso atípico da doença.

Veja a nota na íntegra:

A suspensão do envio da carne brasileira para a China, há cerca de uma semana, por conta de um acordo sanitário entre os dois países no caso de alguma suspeita sanitária, foi motivo de grande preocupação para toda indústria nacional. Na quinta-feira (13), depois de um extenso trabalho da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o envio da produção foi reestabelecido para tranquilidade e animação de todo o setor agroindustrial.

Durante a transição, quando o novo Governo anunciou o nome de Tereza Cristina para ocupar a cadeira de ministra da Agricultura do Brasil, nós de Mato Grosso do Sul tivemos a plena convicção que ela seria um dos melhores quadros da nova gestão. Essa premissa se confirma a cada dia, por ações como essa, de devolver ao Brasil o status de exportador de carne para o país mais populoso do mundo.

Confiantes e conhecedores da capacidade da ministra, sabemos que há muito por vir e que o setor produtivo brasileiro ainda comemorará grandes conquistas para nosso país por meio de suas mãos. O setor industrial de Mato Grosso do Sul reitera sua total confiança na ministra Tereza Cristina e a parabeniza pelo grande trabalho que tem sido realizado em sua pasta.

Teia - Agronomia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Arábia Saudita demonstra interesse em forrageiras brasileiras
Agronegócio
Governo lança Programa Propeixe, para dobrar produção em dois anos
Agronegócio
Alessandro Coelho disputará Acrissul e terá apoio de Tereza Cristina
Agronegócio
Sindicato mostra possibilidades do agronegócio a Marquinhos
Agronegócio
Jaraguari terá primeira indústria de etanol de milho do Estado
Agronegócio
Entre países, MS sozinho é o 14º maior produtor de milho no mundo
Agronegócio
Lavouras que tiveram contrato com seguro rural serão fiscalizadas

Mais Lidas

Polícia
Mulher é sequestrada ao descer de ônibus na capital
Brasil
Paciente com quase 300 kg que aguardou cinco dias por vaga na UTI morre em Natal
Polícia
Foram presos 39 homens durante operação na fronteira
Geral
Reinaldo inaugura indústria com 300 empregos e entrega escola em Caarapó