Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Agronegócio

Longen parabeniza Tereza Cristina após China retomar importação da carne

A suspensão ocorreu no dia 3 de junho e após negociação a ministra publicou o retorno da comercialização no Twitter

14 junho 2019 - 12h31Rayani Santa Cruz

A China anunciou a retomada das importações de carne bovina do Brasil que estavam suspensas desde 3 de junho, na quinta-feira (13). A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também divulgou a notícia em mensagem no Twitter, e posteriormente a Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), emitiu nota oficial parabenizando a postura da mesma.

A retomada dos negócios agradou diversos setores do país, inclusive a Fiems que estava preocupada com o problema. Na manhã desta sexta-feira (14), o presidente da Fiems, Sergio Longen disse em nota que “o setor industrial de Mato Grosso do Sul reitera a total confiança na ministra Tereza Cristina e a parabeniza pelo grande trabalho que tem sido realizado em sua pasta”.

A suspensão das exportações da carne brasileira foi em decorrência de uma notificação de caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, detectado no estado de Mato Grosso. A China é o único país, entre os importadores do Brasil, que tem protocolo sanitário que exige a suspensão temporária das importações de carne quando detectado caso atípico da doença.

Veja a nota na íntegra:

A suspensão do envio da carne brasileira para a China, há cerca de uma semana, por conta de um acordo sanitário entre os dois países no caso de alguma suspeita sanitária, foi motivo de grande preocupação para toda indústria nacional. Na quinta-feira (13), depois de um extenso trabalho da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o envio da produção foi reestabelecido para tranquilidade e animação de todo o setor agroindustrial.

Durante a transição, quando o novo Governo anunciou o nome de Tereza Cristina para ocupar a cadeira de ministra da Agricultura do Brasil, nós de Mato Grosso do Sul tivemos a plena convicção que ela seria um dos melhores quadros da nova gestão. Essa premissa se confirma a cada dia, por ações como essa, de devolver ao Brasil o status de exportador de carne para o país mais populoso do mundo.

Confiantes e conhecedores da capacidade da ministra, sabemos que há muito por vir e que o setor produtivo brasileiro ainda comemorará grandes conquistas para nosso país por meio de suas mãos. O setor industrial de Mato Grosso do Sul reitera sua total confiança na ministra Tereza Cristina e a parabeniza pelo grande trabalho que tem sido realizado em sua pasta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agronegócio
Exportações crescem e superávit de MS atinge US$ 979 milhões, aponta Governo
Agronegócio
MS tem crescimento de 50% na exportação de frango em 2020
Agronegócio
Governo Federal anuncia medidas econômicas para ajudar produtores rurais
Agronegócio
Pequenos agricultores terão orientação contra o Coronavírus
Agronegócio
Saca da soja apresenta alta de 18% nesta safra, diz Famasul
Agronegócio
Calendário de vacinação e plano de ação contra aftosa serão mantidos em MS
Agronegócio
Tereza Cristina estuda dar apoio financeiro a produtores
Agronegócio
Não faltará alimento durante a pandemia, garante CNA
Agronegócio
Ministra Tereza Cristina prestigia lançamento da Tecnofam 2020
Agronegócio
Safra da soja em MS bate recorde com 10,5 mi de toneladas produzidas

Mais Lidas

Brasil
Weintraub fica calado em depoimento a PF
Cultura
“Tamojunto” fará ação solidária recebendo alimentos por chopp
Educação
Defensoria diz que 269 escolas já aderiram plano de redução de mensalidades
Oportunidade
UFMS abre inscrições para especialização Gestão em Segurança Pública