O cadeirante Mauro Wilson Amorim de Souza será indenizado em R$ 10 mil pela empresa organizadora de eventos JCE - Organizações de Eventos e Promoções Ltda pela falta de acessibilidade em festa no Ancora Hotel, segundo publicado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Mauro comprou um ingresso de bangalô por R$ 230,00 da festa realizada pela organizadora em maio de 2016. Ele escolheu ficar no andar de cima no Ancora Hotel onde foi realizado o evento.
Segundo o cadeitante a escolha foi para enxergar melhor o palco. Mas ao entrar no evento, ele não tinha acessibilidade adequada para aproveitar a festa e precisou da ajuda de terceiros para chegar no bangalô.
Conforme os autos dos processos, a rampa de acesso ao bangalô tinha piso, grau de inclinação e largura inadequados e não tinha nenhum corrimão. Para chegar até o banheiro, o homem acrescentou a existência de muitos degraus.
Em contestação, a JCE alegou que nenhum bangalô é vendido sem ser identificada a necessidade de atendimento especial. E ressaltou que os portadores de necessidades são orientados a escolher um espaço reservado nos andares de baixo para facilitar o acesso.
Já o hotel disse que a responsabilidade pelo evento, pelas pessoas que freqüentariam o local e a segurança delas ficou por conta da JCE. O hotel não se responsabilizou por reclamações, acidentes, brigas, e atritos durante o evento.
O juiz Marcel Henry Batista de Arruda afirmou que é incontestável o andar onde estava o autor não possuía acesso adequado. Ele ainda destacou que a organizadora do evento confessou o constrangimento de Mauro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo

Cadeirante precisou da ajuda de terceiros para chegar no bangalô (Reprodução/Internet)



