A Escola Municipal Geraldo Castelo, localizada no bairro Monte Líbano, foi palco na manhã desta quinta-feira (14) do lançamento da campanha Papai Noel dos Correios, que este ano está envolvendo 26 escolas municipais e estaduais. Só na Rede Municipal de Ensino (Reme) são 23 unidades participando este ano. Cerca de 15 mil cartas serão disponibilizadas para adoção em todo o Estado, a partir da próxima segunda-feira (18).
A chegada do Papai Noel na escola, que conta com 570 alunos, teve direito a apresentação do cantor mirim Matheus Loubet, que participou da terceira edição do The Voice Kids. A diretora da unidade, Priscila Rodrigues de Souza contou que já é tradição da escola envolver os alunos na campanha de solidariedade e incentivar a doção das cartinhas, mobilizando também os funcionários e familiares. A iniciativa surgiu há três anos pela professora Ana Cristina Rezende.
Este ano a escola adotou a EMEI “Jardim Carioca” e vai contemplar 382 crianças. “Todos estão colaborando e alguns estão pegando mais de uma carta. Nosso objetivo é mostrar a importância de ajudar o outro e desenvolver o sentimento de solidariedade”, pontuou a diretora.
A aluna Bianca Rufino de Freitas, 10, do 5º ano, ressaltou que adota cartas todo ano, sempre com o apoio dos pais. Este ano ela já comprou o presente de uma das alunas que serão contempladas. “Comprei uma boneca e um kit surpresa. Meus pais ficaram orgulhosos de poder ajudar porque eu também faço doações para orfanatos”, disse.
Quem também já comprou o presente de seu contemplado é Matheus Brandão, 9 anos, do 4º ano, que atendeu ao pedido de um dos alunos da EMEI Carioca e escolheu um caminhão, uma bola e um jogo didático. “Achei legal participar e ajudar. Meus pais apoiam esta iniciativa da escola”, afirmou.
A parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) existe desde 2011 e atende alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental e também tem o propósito de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.
O superintendente dos Correios em Mato Grosso do Sul, André Luis Reis, destacou que em 2019 a campanha completa 30 anos de criação. “Começou pela iniciativa dos próprios funcionários que recebiam cartinhas direcionadas ao Papai Noel. Sensibilizados, eles se uniram para atender aos pedidos”, explicou. A partir daí, a ação se tornou corporativa.
Ao longo dessas três décadas, a campanha atendeu ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas. Quem deseja adotar uma carta em Campo Grande ou obter informações sobre a campanha pode acessar o blog da campanha pelo endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação Ferro-Velho fiscaliza 13 estabelecimentos na Capital

Eventos e obras interditam ruas no fim de semana em Campo Grande; confira

VÍDEO: Residencial no 'Carandiru' passa por vistoria dos Bombeiros com apoio da PM

EMHA convoca suplentes para 30 apartamentos no Jardim Antártica

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Cerca de 15 mil cartas serão disponibilizadas para adoção em todo o Estado, a partir da próxima segunda-feira (Assessoria/Divulgação)



