Após investida da Energisa contra “gatos” no bairro Paulo coelho Machado, região sul da capital, moradores organizam manifestação para fechar BR-262, na tarde desta quinta-feira (11), a operação da concessionária contou com o apoio do Choque e deixou 1.200 famílias sem energia.
De acordo com a assessoria da Energisa pelo menos 150 funcionários trabalharam na ação, com 70 equipes da concessionária e apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, o desligamento da rede de energia aconteceu na área que fica ao lado do conjunto habitacional construído pela empresa mexicana Homex, que abandonou o empreendimento, em 2016.
Foram mapeados 80 pontos de conexão de energia que abasteciam, de forma irregular, 1.200 famílias. A operação visa garantir a segurança das famílias que vivem no local e proteger a rede de distribuição de energia que atende os clientes regulares do município.
A moradora da região Luciana Chaves, fala que os moradores faram uma manifestação “ Nos grupos de whatssap do bairro eles estam combinando de fecha os quatrolados da BR pra ninguém entrar ou sair”, afirma.
Energisa
O gerente de Combate a Perdas, Ercilio Diniz Flores, explica que o desligamento da rede de energia foi necessário pelo risco de segurança às famílias. “O principal objetivo da operação é preservar a vida das pessoas. Tivemos vários focos de incêndios provocados por curto-circuito referentes as ligações clandestinas, transformadores queimados, e para evitar a gravidade da situação, tivemos que agir”.
Conforme a Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as distribuidoras de energia só podem regularizar o fornecimento de energia em áreas invadidas com a permissão do poder concedente: Governo, Prefeitura Municipal ou Ministério Público.
Além de ser crime e gerar impacto nas tarifas de clientes regulares, as ligações clandestinas oferecem riscos à população já que podem ocasionar acidentes com choques elétricos, curtos-circuitos e incêndios, sobrecarregam e comprometem a confiabilidade da rede de distribuição de energia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


Foram encontrados mais de 80 pontos de “gatos” na região 



