O atleta douradense, Maicon Pereira do Nascimento, 30 anos, é o campeão mundial de jiu-jtsu, na categoria Master 1, do Abu Dhabi World Masters Jiu-Jitsu Championship 2019, realizado nos Emirados Árabes Unidos. A categoria é de atletas com até 85kg.
O mundial e reuniu lutadores na Mubadala Arena. O atleta precisou superar adversários da Polônia, da Jordânia, do próprio Brasil e da Rússia.
Ele participou de quatro lutas com vitória nos últimos segundos, o que exigiu muita técnica, concentração e raça. Na final, Maicon superou por pontos o lutador russo Bogdan Cherdentsev.
O lutador resumiu o combate com a seguinte expressão “foi uma guerra danada, na primeira luta perdia por uma vantagem, mas consegui reverter faltando 9 segundos. Na segunda ganhei de dois a zero e a terceira luta foi contra um brasileiro, da Paraíba, muito difícil também, mas venci por pontos. A final foi contra um russo, muito duro, mas ganhei”, explicou.
O atleta permanecerá no país árabe até o dia 29 de abril. Ele vai aproveitar a presença de atletas para desenvolver ainda mais a sua técnica.
Maicon é natural de Espigão D'Oeste, em Rondônia, e vive em Dourados há pelo menos cinco anos. Foi no interior de Mato Grosso do Sul que ele começou a praticar jiu-jitsu.
Nesse período, ele obteve conquistas como o Grand Slam e Absoluto CBLP, o Mundial No-gi CBLP 2017, a UAEFJJ SP PRO, a Taça Rio, o Brasileiro CBJJD, o Word Tour RJ UAEFJJ e o Curitiba IBJJ.
Patrocínio
A viagem de Maicon para a competição teve o patrocínio das empresas douradenses: Sacolão Oshiro, a clínica Shizen Tai, as lojas Dr. Shape, Corujinha Kids e Ciclo Cairu e da nutricionista Amanda Guimarães.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Recomeçar Moradia sorteará mulheres e pessoas com deficiência nesta terça-feira

Capital abre inscrições para contratação temporária para auxiliar de acesso predial

Justiça obriga prefeitura a limpar terrenos públicos e privados abandonados em Campo Grande

Atenção, contribuintes! Última semana para aproveitar Refis com até 80% de desconto

Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal

VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande

Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital


Maicon vive em Dourados há pelo menos cinco anos (Arquivo Pessoal)



