O mutirão contra o aedes aegypti, mosquito transmissor dengue, passará, nas próximas semanas pelos bairros Jardim Noroeste, Maria Aparecida Pedrossian e Los Angeles.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Sesau, as equipes já estiveram nos bairros Moreninhas, Alves Pereira, Centro-Oeste, Macaúbas e, recentemente, Nova Bahia. No último bairro, foram coletados mais de três toneladas de materiais inservíveis de pequeno e grande volume, potenciais criadouros do mosquito.
A secretaria reforçou que além do mutirão, são feitos os trabalhos de borrifação com o fumacê quase que diariamente nos bairros, de acordo com a demanda. “O trabalho de combate a dengue é feito de forma programada e dentro da rotina de atuação dos agentes de combate a endemias e comunitários de saúde”, informou por meio de nota enviada ao JD1 Notícias.
Os locais por onde o mutirão está passando são consideradas áreas de risco, por isso a secretaria priorizou os bairros dessas regiões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


Somente no bairro Nova Bahia, foram coletados três toneladas de materiais criadouros do mosquito (Reprodução/Assessoria)



