Quem visitou o Parque das Nações Indígenas nos últimos dias se deparou com o assoreamento dos lagos, o que tem deixado o questionamento de como conseguiu chegar a situação chegar nesse nível.
O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal estão tomando medidas cabíveis para desassorear os dois lagos, construindo bacia de detenção para reter o volume de água das chuvas e rejeitos que descem dos bairros pelos córregos Revelo e Joaquim Português.
O engenheiro ambiental da Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Petérson Benites Aristimunho, diz que o projeto de um “piscinão” já existia e que o município não foi omisso em tais questões, mas que a Prefeitura não conseguiu executar colocar a obra em prática, pois parte do terreno onde seria feita a construção é do Conselho Regional de Contadores (CRCMS), que optou por não ceder o uso do espaço.
Segundo Petérson, foi feita uma adequação no projeto e o que era pra ser um piscinão, passou a ser uma travessia, sendo feito um tipo de canal com barreiras de concreto atravessando por baixo da Avenida Mato Grosso.
Para o engenheiro, o assoreamento dos lagos é devido à urbanização e isso impacta diretamente o meio ambiente. Será feito um desassoreamento no lago menor, que irá mexer em um todo, já no lago maior o trabalho será feito por partes.
Como a situação já está em um grau avançado, a manutenção terá o uso de maquinas e será feita de forma simples, com um orçamento que caiba nos cofres públicos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Delas Day 2026 traz Giovanna Antonelli e Natalia Beauty no Bosque Expo


O assoreamento está em situação avançada (Arquivo)


