Quem visitou o Parque das Nações Indígenas nos últimos dias se deparou com o assoreamento dos lagos, o que tem deixado o questionamento de como conseguiu chegar a situação chegar nesse nível.
O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal estão tomando medidas cabíveis para desassorear os dois lagos, construindo bacia de detenção para reter o volume de água das chuvas e rejeitos que descem dos bairros pelos córregos Revelo e Joaquim Português.
O engenheiro ambiental da Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Petérson Benites Aristimunho, diz que o projeto de um “piscinão” já existia e que o município não foi omisso em tais questões, mas que a Prefeitura não conseguiu executar colocar a obra em prática, pois parte do terreno onde seria feita a construção é do Conselho Regional de Contadores (CRCMS), que optou por não ceder o uso do espaço.
Segundo Petérson, foi feita uma adequação no projeto e o que era pra ser um piscinão, passou a ser uma travessia, sendo feito um tipo de canal com barreiras de concreto atravessando por baixo da Avenida Mato Grosso.
Para o engenheiro, o assoreamento dos lagos é devido à urbanização e isso impacta diretamente o meio ambiente. Será feito um desassoreamento no lago menor, que irá mexer em um todo, já no lago maior o trabalho será feito por partes.
Como a situação já está em um grau avançado, a manutenção terá o uso de maquinas e será feita de forma simples, com um orçamento que caiba nos cofres públicos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


O assoreamento está em situação avançada (Arquivo)



