Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 99647-9098
TJMS Dezembro-19
Cidade

Prefeitura inicia agenda pelo fim da violência contra mulher

Campanha internacional terá 16 dias de ativismo

18 novembro 2019 - 19h19Vitória Ribeiro, com informações assessoria

A Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher (Semu), deu início nesta segunda-feira (18), à agenda da Campanha Internacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. Os 16 dias de ativismo, de forma geral, têm por objetivo a conscientização e a mobilização da sociedade para que denuncie todos os tipos de violência praticados contra meninas e mulheres no Brasil e no mundo.

A secretaria promove durante esses dias diversas atividades em parceria com a 72ª Promotoria,  Defensoria Pública, 3ª Vara de Violência Doméstica e a Delegacia Especializada. As atividades incluem capacitação de profissionais da segurança pública, atendimento itinerante e debate com a comunidade. A proposta é chamar a atenção da sociedade para os fatores que naturalizaram a agressão das mulheres, em especial, por companheiros, pais e parentes próximos.

De acordo com a subsecretária municipal de políticas para mulher, Carla Stephanini, no Brasil a Campanha começa oficialmente no dia 20, dia da Consciência Negra, para dar destaque à discriminação vivenciada pelas mulheres negras, no entanto, o município se antecipou para conseguir cumprir toda a agenda.

“Nós sabemos que as campanhas contribuem muito na prevenção contra a violência. É quando nós damos uma ampla divulgação aos serviços, ao fenômeno da violência, encorajamos as mulheres a denunciarem, chamamos a consciência de toda sociedade que nós não podemos naturalizar e banalizar a violência contra a mulher”, disse.

A agenda conta com visita de alunos da rede municipal na Casa da Mulher para conscientização através de teatro, entrega de certificado aos integrantes da Guarda Municipal que participaram do curso de formação no enfrentamento à violência contra mulher, atendimento itinerante no bairro Moreninhas, visita do Cônsul Geral da Alemanha na Casa da Mulher, blitz da também Campanha do Laço Branco – Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, entre outros.

Internacionalmente, a Campanha tem início em 25 de novembro, no Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e termina em 10 de dezembro de cada ano, dia que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A primeira edição aconteceu em 1991 e desde então conta com a adesão de 160 países.

PMCG - Cidade do Natal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Familiares continuam as buscas por pedreiro desaparecido no domingo
Cidade
No bairro do Sossego, moradora fica sem energia há uma semana
Cidade
Vídeo – Morador é flagrado jogando lixo ao lado de Ceinf
Mesmo com a equipe de limpeza da prefeitura, o indivíduo descarta lixo ao lado do centro infantil
Cidade
Previsão é que Lago do Parque das Nações volte a ser cheio no domingo
Cidade
Prefeitura vai concluir prolongamento da avenida Rita Vieira
Cidade
Imagens: Veja como está ficando a Cidade do Natal
Cidade
Caravana iluminada da Coca-Cola passará por Campo Grande dia 18
Cidade
Investimento em fibra ótica coloca Campo Grande como “cidade inteligente”
Cidade
Campanha em Três Lagoas valoriza policiais
Cidade
City tour terá passeios gratuitos durante Cidade do Natal 2019

Mais Lidas

Geral
Pintor fica pendurado no 17º andar de prédio central
Cidade
Familiares continuam as buscas por pedreiro desaparecido no domingo
Cidade
No bairro do Sossego, moradora fica sem energia há uma semana
Geral
Durante inauguração, Azambuja destaca política de incentivo à energia limpa