A fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) autuou empresas que prestam serviços interestaduais de transportes de passageiros, após receber reclamações de usuários que se sentiram prejudicados diante da negação de direitos da pessoa idosa com rendimento menor ou igual à dois salários mínimos.
Pessoas com idade superior a 60 anos e cujos rendimentos não ultrapassem dois salários mínimos mensais têm direito a passagem grátis no transporte coletivo intermunicipal e interestadual, entretanto várias empresas são recorrentes em desrespeitar a legislação inviabilizando viagens dos beneficiários. Desta vez as autuadas são a Viação Motta e a Eucatur.
Ocorre que mesmo com idosos se dirigindo aos seus guichês com até um mês de antecedência da data que pretendem viajar, não encontram passagens gratuitas ou mesmo com descontos de 50 por cento como preceituam o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal. Tendo conhecimento de seus direitos as pessoas entraram em contato com o Procon Estadual, formalizaram suas reclamações e solicitaram solução para o problema.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


Idosos cujos rendimentos não ultrapassem dois salários mínimos têm direito a passagem grátis no transporte coletivo intermunicipal e interestadual (Assessoria/Divulgação)



