O coordenador da Mediação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Ruy Celso esteve reunido em seu gabinete com o diretor executivo do Procon de Corumbá, Vital Migueis, para tratar da possibilidade de um convênio entre o Nupemec, do Tribunal de Justiça de Mato do Grosso do Sul e a Prefeitura de Corumbá, na quinta-feira (10).
O objetivo da reunião era discutir a possibilidade da implantação do convênio nos moldes do que foi firmado pelo TJ-MS com o Governo do Estado em 2018, para atender ao Procon estadual em Campo Grande. No acordo firmado, o Tribunal de Justiça se dispôs a preparar os conciliadores e mediadores para atuarem junto ao Procon, e ainda disponibilizar o acesso ao sistema eletrônico do Judiciário para a confecção dos termos de acordo e homologação pelo Juiz indicado para tal.
“No caso de Corumbá, na hipótese do convênio vir a se concretizar, o que dependerá de autorização da Presidência do Tribunal de Justiça, aceitação do desembargador Vladimir Abreu da Silva, coordenador da Conciliação do Nupemec e também da manifestação do juiz coordenador do Cejusc daquela Comarca, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, a assinatura poderá se dar ainda no final desse mês”, destacou o Ruy Celso Barbosa Florence.
O desembargador coordenador da mediação do Nupemec elogiou a iniciativa do diretor do Procon de Corumbá em procurar o Núcleo, uma vez que a mediação e a conciliação são os métodos mais eficazes para a solução de conflitos, e tanto podem ajudar sobremaneira na resolução de litígios entre fornecedores e consumidores locais, como contribuir para a diminuição de demandas consumeristas junto ao Judiciário da Comarca.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação Ferro-Velho fiscaliza 13 estabelecimentos na Capital

Eventos e obras interditam ruas no fim de semana em Campo Grande; confira

VÍDEO: Residencial no 'Carandiru' passa por vistoria dos Bombeiros com apoio da PM

EMHA convoca suplentes para 30 apartamentos no Jardim Antártica

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Diretor do Procon de Corumbá, Vital Migueis e desembargador Ruy Celso da Nupemec debatem possível convênio entre os órgãos (Divulgação/TJMS)


