As obras do Reviva Centro seguem o modelo mundial dos grandes centro, tentando otimizar o espaço do pedestre e diminuindo o fluxo do trânsito na rua 14 de Julho. A prefeitura almeja um bom resultado após a conclusão da revitalização, tanto para o cliente e para o comerciante.
A rua 14 de Julho também tem uma importância icônica para Campo Grande. O Reviva Campo Grande tem a proposta de criar espaços de qualidade para os transeuntes, promovendo o caráter de espaço público multifuncional.
Time Square
Em algumas cidades pelo mundo, essa proposta de “devolver” o espaço aos pedestres vem dando muito certo. É o caso de Nova York, onde várias avenidas, inclusive a Times Square, passaram pela pedestrianização.
No local, transitam diariamente cerca de 400 mil pessoas e, desde que passou a ter mais espaço para andar, a via é constantemente fechada para eventos. Quando falamos em vantagens sobre a valorização do pedestre, saiba que as lesões causadas por acidentes de trânsito baixaram 33% e o número de estabelecimentos comerciais aumentou 180% nos últimos anos.
Outra semelhança com o projeto de Nova York é o piso usado na avenida. Na requalificação da rua 14 de Julho, o piso escolhido para dar charme à via foi o fulget.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado


O piso escolhido para dar charme à via foi o fulget (Divulgação)



