Menu
Menu
Busca sábado, 14 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Cidade

Reviva tem 70% das obras concluídas e 14 serão entregues em novembro

A rua 14 de Julho, em uma extensão de 1.400 metros, da Fernando Corrêa da Costa até a Mato Grosso, recebeu melhorias

08 junho 2019 - 12h45Mauro Silva

Com previsão de entrega para novembro deste ano, de acordo com a Engepar, empresa executora das obras, a requalificação da rua 14 de Julho está 70% concluída, com vários serviços já finalizados, como esgotamento sanitário e drenagem. O sistema de abastecimento de água está com 80% da execução concluída; a pavimentação das pistas de rolamento com 70%; a das calçadas com 65%; o mobiliário urbano com 30%; sinalização viária com 10%; rede elétrica com 80%; telecomunicações com 90%; rede de iluminação pública com 70% e infraestrutura para Agetran, segurança e TI está 65% concluída.

Todas as quadras da rua 14 de Julho, em uma extensão de 1.400 metros, da avenida Fernando Corrêa da Costa até a avenida Mato Grosso, estão recebendo algum tipo de serviço. A conclusão dos espaços se dará com a retirada dos postes e a implantação do paisagismo, previstos para depois do mês de agosto.

A nova 14 de Julho trará uma série de inovações, como a adoção do conceito de trânsito calmo, com velocidade reduzida e mais segurança. A via está sendo toda pensada para o pedestre, pois as calçadas foram alargadas, o piso totalmente refeito, além de garantir a confortabilidade, com a instalação de um mobiliário urbano que prevê bancos, lixeiras, bicicletários e floreiras.

A requalificação ainda passa pela instalação de luminárias com lâmpadas de LED, wi-fi, câmeras de segurança e preservação do patrimônio histórico cultural.

Durante três dias, a equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) esteve na capital e recebeu informações sobre o Programa Reviva Campo Grande, diretamente dos consultores que acompanham a obra.

A missão do BID é feita periodicamente, sendo a anterior realizada em março deste ano. O objetivo é verificar o andamento das ações previstas no Plano de Gestão Ambiental e Social (PGAS) e acompanhar as atividades que estão sendo desenvolvidas, no que tange aos aspectos ambientais e sociais da obra.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

A imagem ficou no canto do imóvel, que foi destruído pelas chamas
Cidade
JD1TV: Imagem de Nossa Senhora de Fátima fica intacta após casa ser destruída pelo fogo na Capital
Câmeras registraram o assassinato -
Justiça
Justiça mantém preso réu que matou o padrasto para defender a mãe na Capital
Bolsa usada pela princesa Kako
Cidade
Eduardo Riedel presenteia princesa japonesa com bolsa de marca sul-mato-grossense
A procuradora do Trabalho Cândice Gabriela Arosio
Cidade
Crise climática agrava riscos no trabalho e desafia proteção de trabalhadores em MS
Trabalho infantil segue sendo um problema em MS
Cidade
Ações retiraram 103 crianças e adolescentes dos trabalhos ilegais em MS
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Foto: Unsplah
Cidade
Amor consciente! Procon-MS divulga preços de motéis neste Dia dos Namorados
Senhor de idade, no meio da foto, foi o único a acertar a resposta
Cidade
JD1TV: De Curitiba a Palmas, torcedores erram feio a capital de MS em jogo do Brasil
Vereados analisam veto a projetos de 'Banco de Negócios' e publicidade em caçambas
Cidade
Vereados analisam veto a projetos de 'Banco de Negócios' e publicidade em caçambas
Shopping Norte Sul Plaza
Cidade
Feriados de junho alteram funcionamento do comércio e serviços na Capital; confira

Mais Lidas

Indivíduos foram presos pela DHPP
Polícia
Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas
Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Mandado de prisão contra Maquito é válido até julho de 2063
Justiça
Foragido há anos por crime brutal no Nova Lima é capturado em Pernambuco