Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Cidade

Sem emprego, estudante de MS junta latinhas para comprar notebook

Ele ficou conhecido no estado depois da iniciativa e participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes”

30 abril 2019 - 08h30Rayani Santa Cruz    atualizado em 03/05/2019 às 13h39

Gabriel Jard, 21 anos, estudante do curso de educação física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), polo Corumbá, participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” da rede Globo, na segunda-feira (29). Ele ficou conhecido em todo o estado, depois de juntar 40 mil latinhas a fim de  comprar um notebook, para elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e se formar.

Na entrevista Gabriel contou que aproveitou o período de férias para iniciar a empreitada, “entre novembro e janeiro, eu juntei 5 mil latinhas, após isso, houve o retorno das aulas e eu resolvi pedir a colaboração da população por meio das redes sociais”, disse.

Depois da publicação, os próprios colegas da universidade o auxiliaram com doações de latinhas. “Teve um pessoal que depositou caixas  em diversos pontos do campus, para que outros depositassem as latinhas”, afirmou.

O estudante explicou que o fato de cursar o período integral, não ter emprego  e não querer jogar a responsabilidade para os pais, foram decisivos para a iniciativa, superando o preconceito e falácias de desmotivação.

Todos os convidados aprovaram a ideia e comentaram; um deles disse que muitas pessoas se prendem pelo medo do que os outros vão pensar, e Gabriel driblou isso para conquistar o tão sonhado computador para fazer o trabalho.

“Se você acha que é o 'coitadinho' não vai conseguir nada, ele superou isso e é um exemplo”, afirmou o cantor Dudu Nobre.

O jovem mora com os pais e mais duas irmãs, uma de 23 e outra de dois anos. Ele explica que o esforço para concluir o curso de educação física é uma forma de mudar a realidade de toda a família.

Os pais ficaram orgulhosos e fizeram declarações a Gabriel.

Na entrevista, Gabriel se emocionou ao falar sobre o preconceito que viveu ao juntar as latinhas e sobre a superação que os jovens devem ter ao se deparar com situações como a dele. 

Agora, com o computador em mãos, o estudante já pensa no futuro. Ele prepara o trabalho de conclusão de curso levando em consideração um projeto que leva a magia do circo às regiões distantes do Pantanal, com apresentações em escolas rurais. O projeto ainda está no papel, mas já gera motivação para o estudante.

 “A região onde eu moro fica cercada pelo rio Paraguai, e dentro do Pantanal existem várias escolas e queremos levar o projeto de apresentação circense para as crianças, para que elas possam ter essa experiência, já que a região é de difícil acesso e os estudantes não têm oportunidades”, finalizou Gabriel.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

A iniciativa faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida
Cidade
Sorteio de 80 apartamentos no Residencial Nova Bahia acontece em abril
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Justiça
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Saúde
População sofre com longa espera por exame cardíaco, e investigação é aberta na Capital
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Divulgação / PMMS
Polícia
PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande
Local do Crime -
Justiça
Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicídio vai a júri em Campo Grande
Foto: Divulgação
Cidade
Semana inicia com implantação de rede de esgoto em cinco bairros da Capital
Foto: Fundtur
Cidade
Polícia Militar forma primeira turma do Curso de Policiamento Turístico
Banheiro - Foto: Ilustrativa / Foto:  Mrsiraphol / Freepik
Polícia
Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande
Foto: Divulgação
Cidade
PGE abre processo seletivo de estágio para universitários

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS