Meteorologia indica que o tempo segue sem mudanças significativas nesta terça-feira (13). O dia terá predomínio de sol e o destaque mais uma vez será o tempo seco.
A atuação de um bloqueio atmosférico mantém o clima sem chuvas. A tendência é que esse sistema comece a perder força a partir do dia 15 de julho, possibilitando o avanço de uma frente fria que vai trazer um pouco de chuva, seguida de uma massa de ar polar que pode derrubar as temperaturas no Estado.
Por enquanto, as condições ainda são de tempo firme em todas as áreas de Mato Grosso do Sul.
Os níveis de umidade do ar continuam exigindo atenção para os baixos índices que podem atingir 20% nas horas mais quentes do dia.
As recomendações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nos alertas para baixa umidade são: beber bastante líquido; evitar exposição ao sol e atividades físicas nas horas mais quentes do dia; usar hidratante corporal e umidificar ambientes.
O dia começa com temperaturas amenas na região sudoeste, em torno de 10°C, mas ao longo do dia ficam elevadas com a máxima podendo chegar aos 35°C na região pantaneira.
Na capital do Estado, as temperaturas ficam elevadas com baixa umidade do ar à tarde. A variação será entre 17°C a 31°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Umidade deve cair mais e máximas nesta sexta-feira chegam a 40°C em MS

Quinta-feira promete calor intenso de quase 40°C em Mato Grosso do Sul

Temperaturas passam dos 38°C em MS e umidade cai para 25%

Sem chance de chuva, quarta-feira terá mais um dia de calor intenso em MS

Homem que matou o padrasto a facadas em Campo Grande enfrenta júri popular

Calor se intensifica ainda mais nesta terça e temperaturas flertam com 40ºC em MS

Onda de calor em MS pode chegar a 39°C a partir de quarta-feira

Semana inicia com temperaturas altas, mas com leve risco de tempestade em MS

Domingo começa com sol, mas previsão indica tempestade à noite em Campo Grande






