A nova moradora do Bioparque Pantanal teve o nome escolhido nesta segunda-feira (25), após votação popular que ocorreu ontem (24). A píton albina se chamará Capitu em homenagem à icônica personagem de Machado de Assis.
A votação foi realizada nas redes sociais do Bioparque Pantanal, sendo que os participantes tinham três opções de nomes disponíveis, todos inspirados em personagens da literatura brasileira: Capitu, Iracema e Paraguaçu.
A serpente Capitu, da espécie Python bivittatus, tem 2,5 metros e foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em um circo onde era usada como atração. O animal não pode retornar à natureza em razão da perda das suas defesas naturais.
Serpente do Bioparque teve o nome escolhido após votação popular — Foto: Sérgio Saturnino/ TV Morena
Considerada uma das maiores espécies de serpentes do mundo, a píton pode atingir até oito metros de comprimento e pesar 100 kg na fase adulta. A espécie é originária do continente asiático e é considerada exótica no Brasil, ou seja, não pertence à fauna local.
O Bioparque informou que Capitu irá participar de ações voltadas à conscientização ambiental dos visitantes sobre a importância da preservação da fauna e a luta contra o tráfico de animais silvestres.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Na era fitness, cães também podem viver da 'alimentação natural'? Veterinária explica

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

JD1TV: Inusitado! Concurso reúne pessoas que se identificam como cães

Expogrande terá oficinas gratuitas de café e churrasco

Festa do Peixe acontece de 16 a 19 de abril na Feira Central de Campo Grande

Cãocurso: Evento pet incentiva a adoção de vira-latas na Capital

JD1TV: Capital revive charme do passado com sanduicheria e cafeteria temática

Cachorro de rua é adotado, foge e anda 15 km de volta para lugar que companheira ficou

Sobrevivente dos incêndios no Pantanal, anta concorre a prêmio internacional
