A nova moradora do Bioparque Pantanal teve o nome escolhido nesta segunda-feira (25), após votação popular que ocorreu ontem (24). A píton albina se chamará Capitu em homenagem à icônica personagem de Machado de Assis.
A votação foi realizada nas redes sociais do Bioparque Pantanal, sendo que os participantes tinham três opções de nomes disponíveis, todos inspirados em personagens da literatura brasileira: Capitu, Iracema e Paraguaçu.
A serpente Capitu, da espécie Python bivittatus, tem 2,5 metros e foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em um circo onde era usada como atração. O animal não pode retornar à natureza em razão da perda das suas defesas naturais.
Serpente do Bioparque teve o nome escolhido após votação popular — Foto: Sérgio Saturnino/ TV Morena
Considerada uma das maiores espécies de serpentes do mundo, a píton pode atingir até oito metros de comprimento e pesar 100 kg na fase adulta. A espécie é originária do continente asiático e é considerada exótica no Brasil, ou seja, não pertence à fauna local.
O Bioparque informou que Capitu irá participar de ações voltadas à conscientização ambiental dos visitantes sobre a importância da preservação da fauna e a luta contra o tráfico de animais silvestres.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bazar de itens de grife arrecada fundos para causa animal em Campo Grande

The Town 2025 abre pré-venda de ingressos com atrações como Travis Scott

Hamburgueiros de MS vão ao 9º Burger Fest MT com três receitas autorais

Campo Grande recebe show da turnê "Simplesmente Roupa Nova" em agosto

Parque inspirado no Sonic estreia em shopping da Capital

Primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves nasce nos EUA

12ª edição do Desapega acontece neste sábado em Campo Grande

Cresce número de crianças registradas apenas com o nome da mãe em MS

Gelateria em Campo Grande une sabor e solidariedade em prol da AACC/MS
