Menu
Menu
Busca quinta, 10 de abril de 2025
TJMS Abr25
Comportamento

Katy Perry faz uso do One Skin, creme desenvolvido com ingrediente de MS

O creme anti-idade possui um peptídeo desenvolvido no INCT, liderado pela UCDB, de Campo Grande

22 outubro 2024 - 17h45Brenda Leitte, com Gov MS
São Julião

O que Katy Perry, o prêmio Nobel de Química e Mato Grosso do Sul têm em comum? Recentemente a cantora norte-americana apareceu em um vídeo da Revista Vogue britânica, no quadro “In The Bag” revelando os ítens que não podem faltar nos seus cuidados diários com a pele, entre eles o 'One Skin', um creme anti-idade. Ainda está confuso, né? O JD1 te explica!

O principal ingrediente da marca americana é um peptídeo (biomolécula formada pela ligação de dois ou mais aminoácidos, resultante do processamento de proteínas) desenvolvido em Mato Grosso do Sul, no INCT (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia), liderado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de Campo Grande, com tecnologias desenvolvidas por um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Química 2024, David Baker.

david baker edited 300x300David Baker

O cientista foi laureado por seu trabalho inovador em design computacional de proteínas, um campo que ele ajudou a transformar de ideia marginal a tecnologia revolucionária.

Professor de bioquímica e diretor do Institute for Protein Design da Universidade de Washington, Baker compartilhou o prêmio com Demis Hassabis e John M. Jumper, ambos do Google DeepMind, por criarem proteínas que não existem na natureza, abrindo novas fronteiras para a biotecnologia.

O método pioneiro desenvolvido por Baker para projetar proteínas e prever suas estruturas tridimensionais é uma das diversas ferramentas utilizadas pelo INCT- Bioinspir da UCDB, que tem como foco a produção de pesquisas para o desenvolvimento de medicamentos “inspirados” em moléculas existentes na natureza, a partir de partículas encontradas na fauna e na flora brasileira.

INCT

Estruturado em um tripé básico de desenvolvimento de tecnologia, geração de produtos e formação de pessoal, o instituto conta com mais de 200 pesquisadores de 20 países trabalhando em conjunto e desde o início o Instituto conta apoio do Governo do Estado, via Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), vinculada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) para o desenvolvimento de tecnologias que impactam, principalmente, nas cadeias produtivas de proteína animal, colocando Mato Grosso do Sul na vanguarda da pesquisa para produção de alimentos seguros e sustentáveis. Também participa do projeto o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

“O Bioinspir mostra o poder da ciência colaborativa, trabalhada em rede, e coloca Mato Grosso do Sul no centro da pesquisa mundial.  A bioinspiração mostra que as soluções estão na natureza e o Governo do Estado, via Fundect, vai investir ainda mais porque vemos nestas pesquisas um futuro para o país e para o Estado”, destaca Márcio de Araújo Pereira, diretor-presidente da Fundect.

Octávio Franco e Márcio Araújo

Octávio Luiz Franco, doutor e pesquisador que coordena os trabalhos no Bioinspir, se disse surpreso com a menção ao produto feita por Katy Perry, uma publicidade totalmente orgânica, segundo ele.

“O produto criado pelo nosso grupo de pesquisa, junto com a One Skin, é um dos primeiros do mundo baseados em peptídeos. A ideia foi criar um ‘míssil teleguiado’ com o peptídeo para atingir diretamente as células senescentes, características do envelhecimento, que tiram a flexibilidade na nossa pele. A molécula entra em contato com a pele e destroi apenas as células consideradas ruins. A Katy Perry com certeza está feliz com um rosto mais jovem”, finalizou o pesquisador.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na era fitness, cães também podem viver da 'alimentação natural'? Veterinária explica
Comportamento
Na era fitness, cães também podem viver da 'alimentação natural'? Veterinária explica
O objetivo é elaborar um diagnóstico sobre as dificuldades, violências e violações de direitos enfrentadas por pessoas indígenas LGBTQIA+
Brasil
MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+
JD1TV: Inusitado! Concurso reúne pessoas que se identificam como cães
Comportamento
JD1TV: Inusitado! Concurso reúne pessoas que se identificam como cães
Atividades são abertas ao público, com vagas limitadas e inscrições feitas no local.
Comportamento
Expogrande terá oficinas gratuitas de café e churrasco
Feira Central de Campo Grande
Comportamento
Festa do Peixe acontece de 16 a 19 de abril na Feira Central de Campo Grande
Essa é as segunda edição do evento
Comportamento
Cãocurso: Evento pet incentiva a adoção de vira-latas na Capital
Fachada dos estabelecimentos
Comportamento
JD1TV: Capital revive charme do passado com sanduicheria e cafeteria temática
À esquerda, os dois descansando juntos. À direita, o cachorro que percorreu 15 km atrás da amiga canina.
Comportamento
Cachorro de rua é adotado, foge e anda 15 km de volta para lugar que companheira ficou
Anta Valente concorre a prêmio internacional de fotografia.
Comportamento
Sobrevivente dos incêndios no Pantanal, anta concorre a prêmio internacional
Fim de semana tem Matuê, Chitãozinho e Xororó e Jota Quest na Capital
Fim de Semana
Fim de semana tem Matuê, Chitãozinho e Xororó e Jota Quest na Capital

Mais Lidas

Empresário estava em surto e foi para cima da PM
Interior
JD1TV: Câmera flagra empresário entrando em confronto com a PM em Sidrolândia
Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Mulher é espancada e sofre traumatismo craniano no Tiradentes
Imagem Ilustrativa
Polícia
JD1TV: É cada uma! Motorista é flagrado assistindo pornografia no trânsito de Campo Grande
Arma usada por Adriano
Polícia
AGORA: Traficante tenta fugir, mas morre ao trocar tiros com a PM no Santo Eugênio